sábado, fevereiro 23, 2013

A nova lei da bebedeira!



Nós, os cidadãos deste país, estamos há muito confrontados com as várias, mesmo muitas, imbecilidades legislativas, cada vez que sai legislação as pessoas benzem-se, porque nunca se sabe o que vem daquele lado. A lei a que vamos aludir, é esta nova lei, de venda de álcool a menos, lei a que vamos chamar lei geral da bebedeira.
A lei geral da bezana, vai permitir que a rapaziada se encharque de vinho e de cerveja, mas não de uísque ou de vodka, ou seja a nova lei introduz a diferenciação dos limites etários, passando para os 18 anos a idade mínima da venda e consumo de bebidas espirituosas, mas para o vinho e a cerveja, a idade mínima para a venda e o consumo mantém-se nos 16 anos.
É verdadeiramente digna de nota esta lei, a lei e os seus autores, diga-se de passagem, o legislador teve nesta lei um dos seus momentos de glória, glorifica-se o absurdo, o inenarrável absurdo e estupidez colectiva de gente que parece viver noutro planeta, existem leis estúpidas, esta é sem dúvida uma deles, uma imbecilidade sem pés nem cabeça, que não vai servir para nada.
Ao que parece o secretário de estado adjunto do ministro da saúde declarou o seguinte “… com esta medida, o Governo está a eliminar em 50 por cento o consumo de álcool em jovens e a diminuir significativamente a probabilidade de embriaguez, segundo conhecimentos estatísticos.” Ora o problema é que os dados estatísticos que se saiba não bebem, mas os putos bebem e muito, bebem e demais, bebem quando não deviam sequer estar a cheirar álcool, mas neste país de bêbados, importa criar as futuras gerações de bebedolas, que se irão matar nas estradas, atropelar outros, espatifarem-se contra árvores, ficar amputados e paraplégicos, cair de andaimes e morrer afogados nas praias com congestões, ébrios de vapores etílicos com a bênção de um Estado de beberrões compulsivos.
Que dó mete um país que tem um tal secretário da saúde, miserável é o país que deixa as suas crianças embebedarem-se e comprometerem ainda mais o seu futuro. Claro que esta lei da borracheira colectiva, não é inócua, vem, nem a propósito aproveitar ao lóbi dos cervejeiros nacionais, que curiosamente estão ligados à política, esta lei é uma vergonhosa prova da corrupção e da sujeição do poder político aos grupos de pressão económicos.
Agora ficamos mais descansados, não mais veremos magotes de putos bêbados a cair pelas ruas, a vomitar as vielas a mictar as rodas dos carros e entupir as urgências dos hospitais nos dias de fim-de-semana de orgias alcoólicas, esta extraordinária lei, vai exterminar a propensão nacional que os rebentos nacionais tem para imitar os papás e fazerem do pifo o desporto rei nacional.  

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: