quarta-feira, novembro 21, 2012

Ensaio portuga!



O portuga é daquelas criaturas, produto de um apurado trabalho de selecção natural, que espanta pela capacidade de inovar na área da imbecilidade, da estupidez, da boçalidade e da cretinice. Em suma o tuga surpreende.
O português é um bicho arredio, mesquinho, invejoso, sacana, lambão, velhaco, incivilizado, um verdadeiro caso de estupidez colectiva, um ocaso para a espécie humana, uma machadada atroz no processo evolutivo darwinista. O portuga é por norma mais símio e primário que os primatas, diríamos mesmo que o tuga é o elo perdido que liga os símios à espécie humana, tendo o seu desenvolvimento ficado aquém do esperado.
O portuga sabe ser simpático e acolhedor com os estrangeiros, não com todos claro está. Mas na sua grande maioria a estrangeirada não se pode queixar do tratamento que recebe por cá, quer sejam da elite turística ou da escumalha subsídio dependente, o portuga é um gajo porreiro que arranja sempre subsídios e outras formas de engordar o traseiro a essa rapaziada.
O tuga, está mais urbano, está mais escolarizado, mas na sua essência continua o portuguesinho que sempre foi, detesta fufas e rabetas, estaciona em sempre em cima dos passeios, em segunda fila ou onde possa transtornar os outros, marimba-se para as leis, mas acusa os outros de serem corruptos, cospe no chão, faz lixo por todo o lado, reciclagem é para o tuga uma mariquice, educação dá igual, para quê perder tempo a dizer “bom dia”, “faz favor” ou “obrigado” isso são coisas de velhos, participação cívica nem falar que isso “é lá com eles”, diz o tuga com o jornal desportivo debaixo do braço, enquanto alisa as calcinhas do fato de treino domingueiro, indumentária indispensável do tuga urbano que se preze.  
O portuga, já não usa bigode e até já usa nomes estúrdios como sejam, iuri ou edgerson, a Maria portuga, foi substituída pela eslavo nadja, com acentuação no j, que no original eslavo tem valor fonético de i, mas que o analfabetismo tuga gosta de pronunciar [nadjá], para exprimir a diferença ao sensaborão nádia, uns asnos estes tugas.
O tuga julga-se o melhor condutor do mundo, mas com quinhentas mortes por ano, dificilmente essa façanha entrará nos anais da boa condução, ao volante o portuga transfigura-se, é um assassino, sendo ainda mais imbecil, incivilizado e cretino que o normal, se é multado, a primeira coisa que o tuga faz é ver como pode escapar à multa e qual o amigo polícia que o pede “safar”, claro que isto para o tuga não é corrupção, é apenas um favor entre amigos!
O portuga, refez o estilo pessoal, o portuga, abandonou a boina dos avoengos, usa agora o chapéu à palhaço dos americanos, encheu as orelhas de brincos, fala por grunhidos com estrangeirismos incompreensíveis e até canta hip-hop e rap e outras aborrecidas pasquinices pseudo musicais, mas lá no fundo está o tuga, bronco, grunho, incivilizado, burro que nem uma porta, asno até ao ridículo, aliás o portuga pode até vestir de oiro, bastará abrir a bocarra para que logo se perceba que ali há um tuga, ou uma tuga, porque o gucci ou a vuitton não disfarçam a imbecilidade congénita que no tuga é unisexo, fazendo da sociedade tuga uma das mais paritárias do mundo, eles e elas são igualmente, asnos, incivilizados e boçais.
Nem tudo foram porem mutações, velhos bastões resistem, bastiões intemporais da tuguisse, a unhaca do mindinho, o cabelo empastado, o não saber falar excepto aos berros, o bater nas mulheres e nos miúdos, agora acrescentado do maltratar os velhotes, o tuga é um valentão, tudo o que seja dar porrada em gajas, putos e jarretas é com ele, o portuga é um arraso, sereno e ciente de que é o maior lá vai ele para a tasca discutir o importante tema da última aquisição do clube de futebol, ou sobre os cavalos vapor do lamborguini, curioso é que o tuga só discute apaixonadamente sobre coisas que nunca usufrui ou conseguirá na vida, isto é um mistério da vida tuga. No que ao acasalamento concerne o tuga esfriou, murchou, é mais garganta que outra coisa, produto da modernidade ou das dificuldades económicas o tuga procria em defeito, o que augura um péssimo futuro, o tuga está a caminhar para a extinção.
Mas que se lixe, o portuga, continua, avesso a considerações intelectuais e culturais que saiam do espectro do jornal desportivo ou do teatro de revista, o tuga adora é casas com segredos e jogatanas futeboleiras o resto são unhas de gel e pechisbeque doirado, condimentadas com pais de santo e tofú, sim porque o tuga também emaranhou pela via verde alimentar. Continuamos mesquinhos, velhacos, invejosos, incivilizados e analfabrutos, continuamos tugas e dificilmente chegaremos a ser Portugueses.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

Vacaremetu disse...

Dói, de facto dói, mas é a nossa triste realidade.