quinta-feira, julho 12, 2012

Cartas de Paris – Histórias da vida de uns vigaristas!


Aos alforges do Barão chegaram hoje, umas missivas, que ora se publicam, não sabemos de quem são, mas suspeita-se!

Paris, 10 de Julho de 2012

Companheiro Miguel
Caro companheiro Miguel, ouvi falar do teu ordálio com essas patetices do ensino superior, mas que diabo de país esse, como te compreendo, se soubessem o trabalho que dá, eu por exemplo vi-me e desejei-me para tratar do raio do Inglês, o pior foi enviar aquilo por fax, o diabo da maquineta só apitava e cagava papel.
Meu caro Miguel, fica a saber que apesar de não partilhar da tua matriz ideológica, compreendo-te perfeitamente, esse paízeco não é para homens da nossa grandeza, e com currículos com o gabarito do nosso, contigo partilho a excelência do currículo, e deixa-me dizer-te que aquela de dizeres que moravas na província para embolsares as ajudas de custo foi soberba, afinal, tinhas de ir ao ensaio do rancho todas as sextas-feiras, mas o que percebem disso, esses académicos de meia tigela.
Meu prezado Miguel, basta uma palavra tua e inscrevo-te aqui na Sorbonne, em Filosofia, seremos colegas, poderemos até partilhar um apartment aqui em Montmartre, ver o Sena e passear juntos ao fim da tarde.
Aguardo notícias tuas, do teu amigo, que te estima,

José S.”

“Lisboa, 11 de Julho de 2012

Camarada José
Folgo em saber-te bem, por aqui diz-se que tens gasto à tripa forra, declaraste 50 mil por ano e gasta 15 mil por mês, és o meu ídolo, tentei seguir-te as pisadas, emular o teu glorioso percurso, mas não é fácil, dizes bem este país  não é para homens como nós, eu que sei o Vira do Minho, de trás para a frente, que danço o Fandango como ninguém, uma vergonha, pensei que nesta lusófona paragem, pudesse amanhar-me e trazer um bendito canudito, para ser um doutor como os outros, conheço alguns que lhes deram equivalências só por respirarem, uma vergonha.
Estou a ponderar a tua excelente proposta, deixa ver se a poeira assenta e lá para o fim do mês, verei o que o Coelho me diz, estou farto de orar ao Senhor dos Passos, que me ajude nesta provação.
Deste teu estimado admirador,

Miguel R.”

“Paris 12 de Julho de 2012

Meu dilecto companheiro Miguel
Porreiro pá! Até já falei com o Zé Manel, ainda te arranjamos a maneira de viajares em primeira classe, cá te espero. Aguardo ansiosamente a tua vinda!
Do teu admirador confesso,

José S.”

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia    

1 comentário:

Toino Pagante disse...

Promoção: IKEA/Lusófona
Compre 4 cadeiras no IKEA e receba uma licenciatura da Lusófona.