sexta-feira, julho 22, 2011

Desvio Colossal

Esclarecido o «…desvio colossal…», ficamos todos muito mais descansados por saber que afinal não existe nenhum buraco enorme nas contas públicas, ou antes, tendencialmente acreditamos que não.
Entretanto a Europa lá vai reagindo, dizia ontem Barroso «… vale mais tarde do que nunca…», bem se percebe que esta expressão típica da filosofia de vida nacional, já contaminou a pouca União Europeia, as instâncias desta Europa, assustadas com o possível descalabro da península Itálica, e com o restante território da península da Ibéria, assustadas com a queda em dominó de uma moeda única que se tem revelado um pesadelo, assustadas com as fracas políticas verdadeiramente de união, apressaram-se a aprovar umas medidas de excepção para permitir aos pedinchões corruptos, pagar as dívidas num prazo mais alargado e com taxas de juro menos mercenárias, a Europa soçobra afogada na própria trampa que propiciou, e em antes que qualquer cataclismo autoclismico varra os troçulhos pelo cano da desgraça geral, os senhores da Europa, estugam o passo, o que nos leva apensar que tudo isto já poderia ter sido feito, e que não olham para nós do mesmo modo que para Espanha e para Itália, afinal que União é esta?
Por cá continuamos na mesma, o afã transformador, parece ter-se esgotado, limitando-se à velha receita estafada do aumentar impostos aos desgraçados que trabalham. Na Madeira o regabofe continua, trocamos o PS pelo PC, ou seja trocamos o Pinto de Sousa pelo Passos Coelho, mas qual faces da mesma moeda nada tuge, mas na ilhota os disparates vão de vento em popa, ninguém se levanta a criticar as descaradas velhacarias que por lá se passam, o Primeiro-ministro, ocupadíssimo que está a nomear os amigos para a CGD, criticávamos os boys dos outros mas afinal, não reage, o Zé de Boliqueime sempre tão prestes a mandar bojardas sobre minudências, também disto fez um tabu, enquanto isso é o fartar vilanagem.
As polícias afundam-se em desgraças, nem papel higiénico as esquadras possuem, na GNR, colocam-se os seus elementos a fazer de mulher-a-dias, enquanto 150 carros que muita falta faziam, estão com os respectivos motoristas a servir as chefias, ou seja, nada mudou, apenas as moscas e a cor do balde! A impunidade é total para a escumalha, vivemos no país dos bandalhos, nem a proverbial queda para a autocracia do PP, parece ter sortido efeito.
Falava-se muito, antes das eleições, do que iria ser Portugal depois de Sócrates, diabolizado e culpado de todos os males, afinal o Portugal sem Sócrates é igual, notem que não estou a defender Sócrates, limito-me a constatar um facto real e bem visível, afinal a tal onde de mudança, esbarrou contra alguma coisa que a fez quebrar, até agora apenas vemos uma colossal cagada. Veremos no que isto vai dar!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

Só permutas de casas disse...

http://sopermutas.blogspot.com/

Só permutas de casas

Este blogue visa disponibilizar gratuitamente casas (moradias, apartamentos, etc.) disponíveis para troca de propriedade (permuta) em Portugal. Basta enviar uma descrição do imóvel e a sua localização assim como uma descrição do imóvel pretendido e sua localização