quinta-feira, julho 07, 2011

A bandeira (in)FLAMA a Madeira

Ontem um deputado daquela coisa chamada, parlamento regional da Madeira, desfraldou uma bandeira, da rapaziada da FLAMA, que para quem não sabe é uma espécie de Hamas lá da ilhota, ou de FP25, ou de ETA ou de Sendero Luminoso, ou de Badder-Meinhof, ou de outro qualquer grupelho extremo coiso. Resumindo os cavalheiros adeptos da FLAMA, querem uma Madeira livre e independente das garras opressoras do continente.
O deputado do PND, mostrou a bandeirola, criticando o acto que se teria passado a alguns dias, quando uns bons rapazes fizeram hastear vários exemplares em locais públicos, advogando o rapaz do PND, que esse acto era um crime e que deveria ser punido, apesar de ninguém fazer nada. Nessa altura o Alberto veio até dizer que era contra a independência, mas que entendia perfeitamente os anseios da rapaziada da FLAMA, inflamados com a opressão da Troika e do continente que esburgam os bolso furados do povo superior da Madeira.
Curiosamente, do senhor Silva e do senhor Passos, nem uma palavra sobre esta inenarrável novelucha, para a qual já não há paciência, se bem que tudo isto é de morrer a rir, é um fartote de gargalhadas, senão vejamos, entre a pepinineira da Troika e do governo, ansioso em abanar o rabinho à Merckl, a palhaçada das agências de rating e a comédia trágica da Madeira, motivos não faltam par anos rirmos a bom rir.
Como eu entendo os senhores da FLAMA, pudera eu ter algo a dizer sobre o assunto, e a independência tão almejada por esses rapazes, teria sido despachada há quinze dias pelo menos, com um muito obrigado e uma proposta de sócio para os PALOPS.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

jardinsdeLaura disse...

Era capaz de não ser má ideia!