quarta-feira, fevereiro 02, 2011

SOS - Educação

Eu gostava realmente de perceber o que é que esta malta dos colégios privados quer, mas não consigo entender ou antes, até entendo, querem o mesmo que todos os outros, querem um subsídiozito para continuarem a folgar as costas, e quem paga, advinham logo que é o Zé Pagão do costume.
Nada contra os projectos educativos do sector privado, nada conta AEC’s, quer sejam equitação, golfe ou renda de Bilros, nada contra as escolas privadas suprirem as deficiências das escolas públicas, contribuindo para dar ensino onde ele não há, nada contra que essas escolas sejam pagas por esse serviço que afinal é público e compete, por enquanto, a este miserável Estado.
No entanto, quando o que se passa é mais uma descarada e despudorada caça a subsídio, em que o dinheiro dos meus impostos serve para andar a pagar colégios aos meninos bem, aí a coisa já me cheira a esturro. Os papás querem os filhos nos colégios e escolas privadas, muito bem, estou de acordo, estamos num país relativamente livre e democrático, pois então paguem para isso.
Os papás não querem os filhos misturados com a rataria da escola pública, acho uma imbecilidade, mas ainda assim, como estamos no tal país relativamente livre e democrático, lá engulo esse arrufo revanchista, pois então paguem para isso.
Os papás querem que os filhos cresçam com um exacerbado e bacoco sentido de classe social de elitismo cabotino, continuo de acordo, querem ter extracurriculares como; hipismo, golfe, matraquilhos, ponto cruz ou bilhar às três tabelas, muito bem completamente de acordo, pois então paguem por isso.
Que a escola privada faça um acordo de parceria em que se compromete a receber um determinado número de alunos, que não conseguem lugar na escolas públicas por não existirem escolas públicas na zona ou por nessas mesmas escolas não existir dotação para esses alunos e que advindo desse facto a instituição privada receba fundos que assegurem os custos do ensino desse determinado número de alunos contratualizado, acho inteiramente correcto.
Não aceito nem acho correcto que o dinheiro dos meus impostos seja desviado, para pagar as escolas privadas, quando a mim me pedem contribuições voluntárias, papel higiénico, garrafas de água e tudo o mais que necessitam na escola pública que a minha criança frequenta, acabo por pagar tudo, mesmo não tendo dinheiro para colocar a criança num colégio privado ajudo a pagar a mensalidade de alguém que seguramente ganha muito mais que eu, ora digam lá se isto não é a verdadeira justiça social a funcionar em pleno.
Ora vão mas é bardamerda!

Um abraço deste vosso amigo
Barão da Tróia

2 comentários:

Toino disse...

Caro Barão, vê isso:
http://xadrezices.blogspot.com/2011/02/deolinda-parva-que-eu-sou.html

Abraço.

xadrezices disse...

http://a-tasca.weebly.com/

Uma homepage ainda na clandestinidade.

O que acha o Barão?
Podia ser um projecto viável para uma multi-colaboração?