sexta-feira, fevereiro 11, 2011

O Palestiniano de António Salas



Acabei de ler o livro da fotografia aí de cima, «O Palestiniano» de um jornalista espanhol, que escreve com o pseudónimo de António Salas. É um relato extraordinário da visão do outro lado, a visão do mundo vista pelos olhos dos muçulmanos.
Para eles os bárbaros somos nós! Salas, já me tinha surpreendido com um outro trabalho «O Diário de um Skin», com este, superou mesmo as expectativas, admiro a capacidade camaleónica que tem de se transformar numa personagem de que necessita para fazer o seu trabalho. António Salas é um, bom exemplo para os pseudo-jornalistas merdosos que temos cá pelo burgo, presos pelos tomates quer à situação, quer a oposição, que sobem a pulso do beija cu dos políticos e nos entopem as televisões e jornais com pretensos trabalhos jornalísticos de merda. Não querendo ser nefasto e generalista com toda a profissão jornalística, existem felizmente excepções ao comezinho e lambe-botas panorama nacional, são poucos mas são bons, honra lhes seja feita.
Confesso que o livro de Salas me abriu mais os horizontes sobre os muçulmanos, continuo a desconfiar deles como desconfio de toda a gente que professe uma qualquer religião, devo dizer-te António Salas, que convivi de perto durante duas décadas com gente religiosa, eu era um deles, um infiltrado, e nunca vi tamanha corja de filhos de puta, os teus muçulmanos não serão diferentes, alias se uma coisa fiquei ciente e obtive a confirmação da suspeita que já tinha é que muçulmanos e cristão são muito mais iguais do que eles próprios imaginam.
Excelente livro, parabéns!
Podem comprar aqui, aqui ou aqui

Um abraço deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: