sexta-feira, janeiro 14, 2011

Baixar salários é um tipo de competitividade que não é próprio de países europeus!

"Baixar salários é um tipo de competitividade que não é próprio de países europeus...», declarou o comissário europeu Joaquín Almunía à entrada da audição da comissão parlamentar de Assuntos Económicos.
Almunia tocou no cerne da questão, uma questão que algumas pessoas, infelizmente poucas, colocam a diversos níveis e há pelo menos duas décadas, tentando perceber o que é que os sapientes governantes que temos tido andam a pensar desta problemática, dado que pouco temos evoluído.
O senhor dos alertas o experiente e sapiente actual Presidente da República, putativo candidato ao poleiro presidencial, e é seguro dize-lo, próximo Presidente da República, foi dos que à boca cheia propalou esta política dos baixos salários, praticante acérrimo da mesma enquanto primeiro-ministro esqueceu-se de preparar o país com bases económicas, com educação e formação dos seus cidadãos, para que estes se tornassem mais produtivos, preparando uma estrutura produtiva competitiva, com meios para alcançar novos mercados. Mas não, Cavaco apenas lançou as bases, da falcatrua na agricultura, da falcatrua nos esquemas de formação profissional, do alcatroamento do país, da ladroagem da construção civil, que descambou nisto que agora vivemos, a sua autoproclamada clarividência, não lhe deu para prever que as novas tecnologias e o consequente investimento nessas áreas seriam um sector estratégico de capital importância, não, o sapiente, inteligente, preclaro e quase místico Cavaco montou este país à laia de uma qualquer república das bananas sul-americana em plena Europa.
No seu rasto seguiram todos os outros que atrás dele vieram, rosas e laranjas e rosas outra vez, limitaram-se a camuflar as más políticas imbecis do primeiro quadro comunitário, agora que estamos quase no fim do terceiro quadro comunitário, em plena crise, com mais países aferrados ao bolo e com os europeus do norte civilizado e organizado fartos de engordarem os gordurosos patos bravos das bandalhocracias do sul, agora, aparecem todos os magos, todos os alertas, todas as frases feitas que apenas revelam uma coisa, a miserável qualidade do rebotalho que nos tem desgovernado. Mas nós realmente merecemos estes ineptos, porque a cada oportunidade corremos a elege-los para os seus poleiros dourados. País de trampa este!
Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia
P.S. VOTA COELHO O CANDIDATO GENUÍNO

Sem comentários: