segunda-feira, setembro 13, 2010

O meu amigo Bruno


O Bruno é uma pessoa especial, não é por ser meu amigo. Conheço o Bruno desde que ele era pequeno e vi-o crescer como pessoa excelente que é e como campeão que também é. Campeão de uma vida que poderiamos dizer que à partida o condicionou, o meu amigo Bruno nasceu com síndrome de Downs.
No entanto essa pequena partida da vida, não impediu o Bruno de prosseguir no seu caminho, de ser uma pessoa extraordinária, um ser humano maravilhoso que dá lições de vida muito a imbecil que por aí vegeta, o meu amigo Bruno faz teatro, é um actor consagrado, o meu amigo Bruno é também um extraordinário atleta.
o Bruno é sobretudo o triunfo da decência, da educação e do civismo, o triunfo da humanidade, o triunfo de alguém que nasceu com uma deficiência, mas que a superou, superando também a indiferença e a cobardia dos seus pares ditos normais. O Bruno ultrapassou todas essas dificuldades, tornando-se um extraordinário exemplo de pessoa. Ajudou-o ter uma família que o apoia, ter professores e amigos que acreditaram nele e nas suas capacidades, mas na essência a bondade, a preserverança e a humanidade já estavam lá, foi só dar um pequeno empurrão para desabrochar.
O meu amigo Bruno, merece esta pequena homenagem de um amigo e admirador.
Já agora visitem este endereço, para verem uma selecção que nos orgulha, uma selecção sem milhões, sem estágios em hotéis de cinco estrelas, mas com gente que vale verdadeiramente o seu peso em ouro.


um abraço deste vosso amigoo
Barão da Tróia

1 comentário:

jardinsdeLaura disse...

Gostei de conhecer o Bruno a quem desejo uma vida sempre cheia de entusiasmo e muito empenho, vivida com muito amor e carinho e recheada de bons amigos! Ao nosso Barão de Tróia agradeço a partilha!