quinta-feira, maio 27, 2010

Às bengalas, conta a Corja!

Enquanto a notícia desfilava pela televisão, fiquei estarrecido, nem queria acreditar em semelhante coisa, a voz off do jornalista, ressoava dentro da minha cabeça, mais 25%, mais 25%. Uns senhores que alegadamente servem o país, ou se servem dele, ainda não percebi bem qual é a opção mais correcta, aprovaram para si próprios, um aumento generalizado no esbanjamento geral, uma súcia de madraços e calaceiros que parece não ter bem a noção de onde vivem.
Longe da crise, a milhas do mundo real, o orçamento do improdutivo tabernáculo do dar à tramela, vai aumentar, a sua dotação em itens tão importantes, como seminários e decoração, viagens e transportes, despesas gerais e ajudas de custo, Por outras palavras aqueles senhores aumentam a verba para puderem esbanjar mais em cretinices, lixa-se como é óbvio o do costume, o Zé Pagante!
Esse pobre diabo o Zé Pagante, carrega às costas, toda a Corja. A vil Corja que nos suga até ao tutano. Ó pobre povo que semelhantes rapaces tens como gentes, como diriam esses que da vida se diziam vencidos, isto só lá vai à bengalada, por isso meus caros vamos a isso, às bengalas, contra a ladroagem marchar, marchar!
A constituição diz que podem ser apenas 180, os malvados burocratas, mas não, reduzir nem pensar, cortar nos carros de estado, curioso que na Inglaterra os deputados e os ministros vão passar a ter de partilhar as viaturas de estado, que ao que consta são apenas metade das que temos por cá, mas em terras da Lusa cretinice, jamais! É impensável, retirar à Corja as alcavalas que a engorda, visitem este local, para constarem a enormidade dos milhões que por ano são esbanjados, e depois venham dizer que a culpa é apenas e só dos funcionários públicos.
Quando noutros países se assiste a cortes nos salários e mordomias da rafeirada politiqueira, por cá é ao contrário, alias nós andamos sempre em contra ciclo, por cá a Corja engorda com o suor dos pobres cada vez mais pobres, é vergonhoso, que da esquerda à direita nem um pio, é vergonhoso que em todos aqueles duzentos e muitos poltrões, não haja alguém com uma réstia de vergonha na cara!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

jardinsdeLaura disse...

Não podia estar mais de acordo! Mais do que irrealista e irresponsável é pura e simplesmente vergonhoso!