quinta-feira, abril 08, 2010

Bullying em Mirandela - O inquérito da Inspecção de Educação

Fiquei estupefacto, o pouco crédito que tinha pelo Ministério da Educação, esvaiu-se num torvelinho de sensações das quais as mais confessáveis serão a incredulidade e a desconfiança. Segundo parece o inquérito conduzido pela Inspecção-Geral da Educação, sobre a trágica ocorrência em Mirandela, não considera válida a existência de Bullying, e isenta de culpas toda a gente com a Escola à cabeça.
Por força da decência, não comentarei, porque o que me apetece é chamar-lhes todos os nomes feios que conheço, e olhem que conheço muitos. Opto apenas por dizer que gostaria de saber se quem fez o inquérito em tempo recorde, tem qualificações certas para o fazer, e que as conclusões do mesmo são um atentado à inteligência de qualquer ser humano medianamente dotado de intelecto.
Como já é norma neste paraíso de incompetentes e inúteis, a culpa morreu solteira, a morte de uma criança fica assim, impune. É vergonhoso, é lamentavelmente vergonhoso, tão vergonhoso, que me faz mais uma fez ter nojo desta terra e desta gente!
Pode ler a notícia aqui!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

Andesman disse...

Chamavam ao antigo PGR, Cunha Rodrigues, "arquivador geral". Este saiu e outros vieram, mas tudo continua na mesma. Os inquéritos dão em nada e os processos aos figurões acabam arquivados. Até um dia!