quarta-feira, janeiro 20, 2010

Escolas de Intervenção Prioritária

Sempre achei deliciosos estes projectos de merda! Para que percebam, ou não, o que supostamente são Escolas Prioritárias, rebusquei a legislação, elaborei uma súmula da mesma, que ora transcrevo.

”1 - São consideradas escolas de intervenção prioritária as escolas que se enquadram no disposto no n.º 6 do Artigo 4.º do Dec.- Lei 35/88, de 4-2, designadamente as seguintes:

a)As situadas em zonas degradadas ou em localidades cujo isolamento dificulta a fixação dos professores;
b)As frequentadas por número significativo de crianças com dificuldades de aprendizagem, inadaptadas ou portadoras de deficiência;
c)Nas que se verifique um insucesso escolar sistemático;
d)Nas abrangidas pelo programa de promoção do sucesso escolar.”

Vamos descodificar isto, a algaraviada legislativa traduzida em língua de gente deverá ser entendida mais ou menos assim;

a) Escolas situadas perto de antros de escumalha inútil subsídio dependente, que vivem do tráfico e da venda em feiras, e que se comportam como se não pertencessem a um estado cada vez menos de Direito, roubando, vigarizando e matando quem bem lhes apetece ou tem o azar de criar algum desaguisado com semelhantes imbecis, que curiosamente são de todas as cores, irmanados que estão na estupidez endémica dos pobres de espírito, que duvido que o sejam, são isso sim um bando de velhacos aproveitando-se dos pategos que se matam a trabalhar para os engordar.
b) Crianças com necessidades especiais, às quais, o tal Ensino Especial deveria tentar ajudar mas que não ajuda, antes contribui para esse mesmo insucesso, que diz combater, porque o ensino especial é uma miserável mentira, Ensino Especial, digno e eficaz, em Portugal não existe.
c) Escolas essas, que seriam praticamente todas, acaso existisse algo parecido com Educação em Portugal, como o que temos, está à vista, tapamos o Sol com a peneira e escolhemos algumas das mais complicadas, daquelas em que os alunos fazem 40 quilómetros para ir à escola, 4 ou 5 dos quais a pé, daqueles em que não existe aquecimento, recreio, segurança e condições mínimas de serem apelidadas de escolas.
d) Programa de promoção do sucesso escolar, igual a desresponsabilizar, não ensinar, não educar e facilitar, também conhecido por Novas Oportunidades.

Ora tendo em conta a verdadeira redacção da legislação, não espanta que surjam notícias como esta. Ou seja as tais escolas prioritárias, são mais uma treta, para dar cobertura a futuros rufias subsídio dependentes, que usam os subsídios para comprar armas, cães, ouros e xanatos da moda, burros e estúpidos que nem portões de ferro, que continuarão na senda da boçalidade endémica, perpetuada e promovida pela camarilha de oportunistas politiqueiros que vive à conta dos desgraçados que pagam isto tudo.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: