segunda-feira, novembro 02, 2009

Estapafúrdio

Se a inclusão dos deputados no grupo prioritário de vacinação da gripe A, já me fez confusão, não entendo qual é a prioridade dos deputados, até porque se um faltar, existe sempre outro na lista que pode perfeitamente assumir o lugarzinho, o que torna a inclusão desta maralha uma medida completamente ridícula e despropositada, a recente notícia da inclusão dos funcionários dos partidos é de ir às lágrimas.
Eu peço muitas desculpas, mas que raio de prioridade é esta, funcionários de partidos políticos, por amor de Deus, tenham vergonha, cambada de energúmenos. Que prioridade terão estas criaturas para que se dite tal alarvidade.
Somos realmente dominados pela ralé, pelo rebotalho da humanidade é a única e sóbria conclusão a que podemos chegar, não existirão antes centenas de profissões que exigem esse cuidado, já agora que critério da treta é este, que cretinice domina a atribuição do critério de prioridade.
Deviam ter vergonha, devíamos ter vergonha, isto é tão miserável, tão abjecto, que não há classificação para este país, estamos espartilhados por imbecis, por incompetentes, que primeiro tratam deles, eventualmente depois pensam naqueles que os elegeram para que eles resolvam os problemas, para que eles governem, esta dicotomia, nós os pagantes mal governados, eles os néscios que governam, tem tido picos de cretinice dificilmente atingíveis noutros países.
Uma consulta rápida aos planos de contingência de outros países, no caso França, Reino Unido e Espanha, revela uma intrínseca preocupação com idosos, crianças, grávidas, profissionais de saúde e familiares de pessoas infectadas. Por cá aparecem estas aberrações, como deputados e funcionários de partidos políticos, que raio de prioridade será esta, que falta fazem uns e outros, que falta faz o Presidente da República ou o Primeiro-ministro, que falta faz esta gente?
Ora faz tanta falta como uma praga de gafanhotos, ou seja não fazem absolutamente falta nenhuma, nem sequer são importantes porque existem mecanismos criados para obstar à sua ausência, como por acaso quem manda nisto até é o Conselho Europeu, que raio de prioridade é esta de fazer vacinar como grupo prioritário, funcionários de partidos, vergonhoso, triste, estapafúrdio e completamente ridículo, continuamos o nosso percurso pela quinta via, a via do terceiro mundismo da república das bananas.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: