quarta-feira, novembro 25, 2009

Eis os Porcos que Triunfam! Outra vez!

A anedótica cloaca a que insistimos chamar país, vai assim por dizer de pior para péssimo, sem vislumbre de melhoras, excepto os casos de gripe entretanto já curados após doze horas de espera em enxovias hospitalares. A corrupção endémica, que não despega, porque os poderosos vivem dela, cresce e evolui para patamares dignos de figurar em teses doutorandas.
Pacheco o portento de toda a iluminação nacional, esse abrupto politiqueiro maledicente, já atirou a bojarda no sentido de criar uma comissão de estudo parlamentar, como se esse tipo de coisas sirva para alguma coisa, bom seria que coisas vergonhosas como por exemplo as farsas judiciais, Casa Pia, apito Dourado, Portucale, Furacão, Freeport, Face Oculta e outras inenarráveis palhaçadas produzissem algum efeito, facto que parece esquivo no sistema judicial Lusitano, excepto no caso do pobre pilha galinhas que rouba cinco tostões, isto é já um cliché, mas por demais verdadeiro não se pode, este pobre e exausto escriba, eximir em aludir ao mesmo.
Por falar em produtividade, apercebemo-nos que os nossos tribunais são uma nulidade, a produção é ínfima, alias os nossos tribunais como a nossa economia estão virados essencialmente para as PME, Pequenos e Médios Embusteiros, deixando os grandes intrujões de fora. Uma outra anedota é a fórmula encontrada por estes malandretes brincalhões do governo para levar os senhores doutores para o interior, nada mais simples, dar mais 750 euros aos putos para acabarem o internato no interior, ressalve-se que isto só fará com que os estagiários recém formados, pior pagos, sejam levados a ir exercer para o interior, ridículo, anedótico, obsceno e insultuoso para todos os outros desgraçados que trabalham e se querem trabalhar tem de ir para onde os mandam, neste caso a Máfia Médica continua a ter tudo o poder, sendo perfeitamente previsível que tal medida não mudará nada.
Com grande surpresa, e mesmo com as extraordinárias medidas administrativas, em que crimes que o eram deixaram de o ser, a criminalidade subiu! Ahhhhh! Oh surpresa das surpresas! Oh malévola parca do acaso, que deixas estes teus servos ao abandono. Qual parca qual carapuça, era mais que previsível, que com um código penal miserável, com as polícias à beira da indigência, com os maravilhosos tribunais e molduras penais que temos, queriam o quê? Milagres! Esta coisa incompreensível a que insistem em chamar país, o melhor que lhe poderia acontecer era ser invadido pela Somália, ou pelo Benim, ficarmos a ser uma colónia, porque assim como assim pior não será.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

Sem comentários: