quinta-feira, outubro 08, 2009

Aprendam a Ler!

As Autárquicas ainda não acabaram e confesso que estou farto! Num anterior post, referi o facto de a minha caixa de correio ter um autocolante que solicita o favor de não colocar publicidade, propaganda e outro lixo não endereçado na pequena ranhura postal. Creio ser um direito que me assiste, só ver enfiado na minha caixa de correio o que eu quero, afinal quem está a pagar aquilo sou eu.
Irrita-me até ao tutano, que a cegueira desenfreada da partidarite, obstipe as meninges e o refluxo intestinal suba ainda à cabeça, de muito cavalheiro e dama, que parecem sofrer ou de miopia ou de analfabetismo. Apelo ao líderes dos partidos que promovam campanhas de alfabetização e rastreios oftalmológicos juntos das concelhias dos seus partidos, a bem do são e cordial entendimento e respeito que devem aos cidadãos que lhes pagam os ordenados quando eleitos para fazerem aquilo que já sabemos.
Será assim tão complicado perceber o que quer dizer “Publicidade Não Endereçada! Aqui Não! Obrigado! Será que gente tão iluminada e contestatária e revolucionária e tudo o mais acabado nos sufixos [ária], não entende frases simples em Português.
Pois parece que não! CDU, CDS e PSD parecem não ter no meu Concelho pessoas que saibam ler Português simples, faz lembrar o anúncio em que o chimpanzé, separava o lixo em segundos e os inteligentes humanos é o que se vê.
Eu percebo que queiram veicular as vossas mensagens, gastas e estafadas, eu entendo que achem, que é licito esperar que esta seja a vossa vez de ter poleiro, de ganhar uns anitos para a reforma, de ter gabinetes e tudo o mais, mas eu já dei para esse peditório, alias dou todos os meses. Mas hão-de convir que a procederem assim já dão um excelente exemplo, um convidativo exemplo para que se vote em qualquer coisa ou alguém excepto em vossas excelências.
A bem da verdade se diga que outras duas forças políticas, também concorrentes no acto eleitoral em curso ou falharam aquela rua ou então possuem entre os seus elementos, pessoas que sabem ler, o que é óptimo. Se falharam a rua ainda bem, se foi intencional, parabéns, o respeito pelo cidadão começa por actos simples como este, aos já citados prevaricadores, afianço que só por portuguesismo crónico é que não me darei ao trabalho de apresentar queixa, coisa que nem sei se posso fazer, que sei não servir para nada, mas mesmo que possa não o farei, gostaria era de ver nesta gente, o respeito que tanto alarde faz em dizer que possuem, o que claramente está à vista não ser de todo verdadeiro.
Deixo-vos um conselho, APRENDAM A LER! E respeitem as pessoas.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

2 comentários:

Abril disse...

Caro amigo estou cem por cento de acordo contigo,mas ou houve falha na escrita ou tens mais sorte do que eu.Ao "rol"falta também o PS,´pelo menos na minha lata do correio e até no telemóvel...a "coisa"é a mesma,as moscas é que são outra.

Um abraço

Anónimo disse...

Sucede que a coisa, em política, não tem o nome de publicidade mas de propaganda. Talvez um colante a dizer "publicidade & propaganda não endereçada..."