terça-feira, setembro 08, 2009

Apreciação Global

Ontem enquanto saltitava de canal em canal, ouvi a frase que dá título a esta croniqueta, vinda da boca de um desses politiqueirotes infectos que abundam nesta parvónia, não sei a que propósito, tal personagem disse isso porque acto instintivo, mudei logo de canal, porque ver programas com esta gente tornou-se de tal forma penoso que retirei em boa ordem para o canal dois da RTP, que com todo as críticas que se lhe possam fazer é ainda um pequeno oásis no panorama do telelixo nacional.
O que me leva a fazer também uma apreciação global, do mundo político nacional, e depois de ouvir as palavras de MFL, sobre o excelente governo da Madeira, a apreciação que faço é simples.
Senhoras e senhores políticos nacionais, vossas excelências provocam em mim o maior asco e nojo que se possa imaginar, a presença televisiva, radiofónica e jornalística constante, de vossas excelências tornou-se de tal forma abjecta, que nem vos consigo ouvir respirar, apenas que entendo o vosso fétido bafo, desencadeia-se no meu organismo uma autêntica revolução, pena que seja só eu, o meu corpo entra em convulsão, os eflúvios biliosos, provocam-me vómitos, tenho de sair, apanhar ar menos pernicioso.
A presença física de vossas excelências, dá-me dores quartãs e sezões, como soi dizer doem-me as cruzes e respiro com dificuldade, tusso e fico nauseado, daí a uma crise profunda de émese vai um passo, as vossas fotografias, provocam no meu pobre corpo a mesma reacção que água benta na pele do tolo vampiro, rebento em vapores, à obstipação causada pelo choque sucede uma diarreia de proporções bíblicas, em suma, defeco sempre que vos vejo.
Vossas excelências, são-me de tal forma desagradáveis, que a mera referência ao vosso nome desencadeia em mim um asco feérico, nem com molho de tomate vos consigo tragar, mais facilmente tragaria uma supimpa colherada de vermes retirados ainda quentinhos de um qualquer cadáver, a dificuldade com que ora escrevo estas linhas, advém em parte do asco que sinto em aludir ainda que de forma subtil e sem alumiar nomes, apesar de estar de máscara, e protegido com luvas, tenho ao que parece uma alergia progressiva e crónica galopante à vossa laia.
Concedo porém que existem excelentes pessoas entre vossas excelências, excelentes seres humanos, pena é que o monstro político tenha engolido essas pessoas e se sobreponha vergonhosamente à pessoa que no fundo aí existe. Porra que não há pachorra!

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

1 comentário:

Mentiroso disse...

É uma cambada de sacanas, vigaristas, ladrões e parasitas. A culpa é nossa, que lho permitimos. Por isso não devemos reclamar sem actuar primeiro.