sábado, abril 25, 2009

25 Abril !

Num dia parecido com este há já 35 anos, Portugal sonhava! Ainda adormecido e entorpecido, por quase 60 anos anteriores, de ditaduras opressoras e estupidificantes, Portugal despertava para a luz da democracia e do sonho, com muita pouca sorte, o tempo do sonho pouco durou, a democracia evoluiu para isto em que vivemos hoje, prisioneiros em casa, prisioneiros no condomínio, impedidos de ir ali porque é um bairro de pretos, de ir acolá porque é um bairro de ciganos e de ir além porque é um bairro de brancos, prisioneiros, do medo! Prisioneiros uns dos outros num dito país democrático e desenvolvido, pouco mais somos que um retalho de feudos que pouco evoluiu desde 1385.
Há 35 anos despertava uma aurora de concórdia, que diga-se, sempre despertou em todas as revoluções, ouvindo hoje os discursos da praxe, fico tentado a pegar numa arma e a juntar mais camaradas e rebentar isto tudo a tiro, cada dia que passa me parece mais que precisamos de um 26 de Abril, que verdadeiramente varra a Corja, para sempre desta terra.



Um abraço, democrático e libertador deste vosso amigo
Barão da Tróia

2 comentários:

jardinsdeLaura disse...

Quando li o seu comentário dei-me conta que vivo na cidade, talvez, mais internacional da Europa, onde dia-a-dia nos cruzamos com gentes de todos os países do Mundo! E quando digo todos não exagero e contudo nela não existe um só "gheto"!! é incrível como por aí se evoluí tão pouco!!

Abril disse...

Varrer, mas com uma vassoura feita de balas de G-3....Piores que os ciganos e pretos,são os outros vigaristas e gente sem cor,ou com um poder de mimetismo superior aos camaleões...no dia 25 de Abril era vê-los com cravos ao peito,alguns de plástico... tão "pimbas" como quem os usa.
Um país "pimba"governado por "pimbas" e com uma carneirada "pimba".