quinta-feira, dezembro 18, 2008

Santanurang

O último acto desta opereta bufa que tem sido o consulado de FL à frente do PSD, caiu ontem, com o anúncio de Santana como candidato à Câmara de Lisboa. Sócrates esfrega as mãos de contente, não tarda nada que o Santana põe o PSD novamente de pantanas e ele ganha de novo com maioria, já que daquele lado está descansado, com tanta falta de intelecto.
FL, como ministra foi a nulidade que bem conhecemos, na educação foi disparate atrás de disparate, na economia, engordou o tal “Monstro”, que o outro criou e agora que assenta a nalga em poleiro superior veio ao terreiro cagar sentenças sobre o mesmo, resumindo, o PSD, não é uma opção credível!
Já existia o bumerang, o Cavacurang, o Soaresrurang e agora temos o Santanurang, os últimos três são protótipos lusos, os aborigenes ficariam coradinhos de vergonha, os seus bumerangues não chegam aos calcanhares de nenhum dos protótipos lusos, que por mais longe que se atirem, aranjam sempre maneira de voltar, por falar em voltar e só para rimar, votar em Santana, é algo que desafia qualquer pessoa com pelo menos dois neurónios intactos. Resolvi, experimentar e ver em que situações é que eu votaria em Santana Lopes, para o que quer que seja, incluindo porteiro de balneários públicos. Por exemplo, eleições para a câmara de Lisboa, escolher entre Santana e Costa, claro votava em Costa, Santana e Pinto da Costa, até votava no Pinto, Santana e um poste de iluminação pública, fogo ganhava o poste de certeza, Santana e um arrumador, aí abstinha-me, Santana e uma sandes de coirato, ganhava a sandocha, Santana sem mais ninguém, por mim o sem mais ninguém ganhava.
Percebem, é isto que sinceramente não entendo, votar em Santana, é o mesmo que usar o mesmo papel higiénico duas vezes, votar em Santana é estar à beira do precipício e dar um passo em frente, será o mesmo que ir jogar roleta russa e encher o tambor de munições, por isso é que me faz confusão, gente que se afirma dotada e inteligente, fazer escolhas destas!
Claro que a FL, não restava outra alternativa depois da toda poderosa distrital de Lisboa impor o seu candidato, a fraqueza política do PSD, de FL e dos seus seguidores incluindo um que não é mas é porque está no mais alto cargo da nação, faz com que as diversas tropelias do Ti Alberto fiquem sempre sem comentários, a falta de concentrado, a uma porque nasceu sem ele a outro porque nunca o teve, deveria incomodar as bases de um partido que se diz social e democrata, pobres base de canhestros analfabrutos, que atacados de partidarite aguda só vêm laranjada.
Em meia dúzia de meses, o PSD, passou de um Mendes mediano, pouco credível, disparatado, apunhalado por Santana, para um Meneses, barraqueiro e malidecente que amua, apunhalado por Santana, por um presuntivo candidato Marcelo sabe tudo, que já se viu que afinal não percebe de nada, já anteriormente apunhalado por Santana, para uma FL, que às costas carrega os antecedentes de uma carreira governativa triste e medíocre, que será de certeza apunhalada pelo mesmo assim que ele tiver hipotese.
Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

3 comentários:

O Micróbio II disse...

E entre o Santana e as Santanetes... em quem votarias?

Barão da Tróia II disse...

Micróbio votava em ti!Boas Festas

deep disse...

Hoje passo apenas para desejar Festas Felizes. :)