quarta-feira, outubro 22, 2008

Na Iskola

Chegou ao palácio de 16 assoalhadas do Barão via e-mail, uma opinião assaz interessante, que o Barão, no seguidismo da sua doutrina libertária não deseja ocultar aos seus cultos e prestimosos leitores, para que a sua reflectiva e preclara análise infira sobre o assunto como bem lhes parecer.

“Pá kota voute inviar este emeile pra ver se tu daz voz ao people cool das iskolas porke taz sempre a dezer mal da indukação e da Menistra, esta cena foi feita tipo trabalho de grupo do people do 10 C o pessoal deu bues ideias e eu iskrevi a cena pra inviar o people e todo dread nao somos betinhos é people cool tão é assim
Eu sou o Manel do Arrepindimento da Silva istudante do 10 ano da Iskola Sekundaria Afonso Hinriques venho por esta karta ispreçar o que eu penso na minha opinião sobre a indukação indo de enkontro há sinhora Menistra da Inducação que é a noça santinha protetora.
O people k tá fora da iscola, não pessebe népias desta cena, só sabem kriticar a sinhora Menistra k tá a fazer bué cenas kurtidas pró people andar a kurtir bués na cena da iskola, ela é que tá mesmo lá ela é que pessebe bués deça cena porke poz os profes nu bules porke eles andavam a xatiar o people kum cenas bués maradas tipo testes e exames onde um gajo tem k saber bués cenas munta sekantes tipo os reis de Portugal e assim k é k intreça o rei Afonso xanxo primeiro ó lá komo se chama o kota k tá morto á bues da time e cenas dessas tipo a revolsão do Abril e mais cenas assim.
Por isso k a sinhora Menistra disse ya e koiso agora o people tásse bem e ké os profes é k tem de abrir a pestana tana e fazer bues trabalhos e papeis pra ver se não tem tempo pra tar nas aulas a falar de cenas tristes e dar sekas no people k preçiza é de tar bem e kurtir bues. Porke o people k vai pró rap o ser player de bola não preçiza deças cenas preçiza e de cenas dread bués cool pra andar na onda tipo kurtir e ter guito pra puder ter uma shotgun e ser gangsta k é munta mais fixe e fazer karjaquimge.
Por isso é k eu axo que a sinhora Menistra é uma kota bues cool ela perçebeu que o people tá bués stressado kuando ta na iskola e k os profes é k preçizam de bulir porke tem bués time sim fazer népia e porke tão sempre kom cenas maradas tipo ditados e kopias eças senas fazem bues mal porque o people pode fikar bues stressado e a sinhora Menistra fez muita bem akabar com iço e ler cenas do Fernandes pessoa e do outro dos poemas em kantos o Camiões por iço o people não kurte a iskola k tem bues cenas sekantes só kuando á porrada nos profes o nas kotas das auçiliares é k tem piada pró people filmar e por no youtube.
Viva a sinhora Menistra k fez o estatulto dos alunos k dános muitas cenas cool tipo os profes não podem abrir o pio e tão sempre a levar na boka açim eles já não abusam do people kom faltas e cenas deças porke a malta paça sempre e depois vai kurtir bues pra naite kurtir as damas e assim porke a iskola e bues stress e a malta preçiza ter tempo pra kurtir.”

Tásse bem
manel

A bem da liberdade de opinião aqui fica esta, de um inteligente e dotado grupo de jovens da nossa excelente e cuidada Educação.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

3 comentários:

Anónimo disse...

Já vi pior...

Anónimo disse...

Eu sei que não sou grande especialista nestas coisas de informática,culpa dos maus "profes",que tive nesta área...mas não consegui encontrar nenhum tradutor que me trocasse esta "coisa" em miudos.
Sem querer, dei com um livro de veterinária e está lá qualquer coisa a dizer,que este idioma é o que usam os bacorinhos...Se isto fosse um país decente estava bem entregue,estava.
O "Zarolho" se cá viesse outra vez,abalava a nado para a India de onde veio.Em vez de "gesta lusitana" teria escrito "vómito lusitano".

Anónimo disse...

Pensei ser um IDIOMA de um ACORDO ORTOGRÁFICO.
Mas afinal era algo, como alguém o disse, lingua de bacorinhos.
Naturalmente lingua que a SENHORA MINISTRA muito deve gostar.

touaqui42