segunda-feira, outubro 13, 2008

Les uns et les autres

Mais uma oportunidade perdida! Na última sexta-feira perdemos mais uma oportunidade de mostrar ao mundo que somos uma nação, plural, tolerante e civilizada, perdemos de novo a carroça. Ao invés demonstramos que aquilo que verdadeiramente somos, uma cambada de carneirada, sacrista e hipócrita.
A votação não era sobre os casamentos de pessoas do mesmo sexo, a votação era sobre a felicidade das pessoas, falharam de novo aqueles senhores de traseiro anafado, engordados por imerecidas prebendas, falharam em pensar nas pessoas, ao invés de pensarem em votos, em moral duvidosa ou em convicções beatas hipócritas. Assalta-me uma dúvida, quantos no Parlamento terão votado contra as suas convicções e a sua vida pessoal, quantos estarão escondidos no armário dos chamados “valores” de família, coisa que nunca entendi muito bem, guardados das vistas, corroídos pela sua própria hipocrisia, perdemos assim mais outra oportunidade de dar um sinal positivo ao mundo.
Preferimos a santíssima beatice, dos ratos de sacristia, que depois de despir a opa, esgalham sarapitolas a espreitar a vizinha do lado. Preferimos a carneirada, a disciplina partidária que sufoca a democracia, que cala as consciências, que castra os machões, que muitas noites nos becos esconsos de qualquer ruela, se atracam aos lábios ternos de um qualquer puto de rua, preferimos esconder, varrer para baixo do tapete uma série de cidadãos que sendo diferentes não tem direito como todos os outros a serem felizes.
Preferimos fazer o que genericamente fazemos com todos os que são diferentes, fingimos que não existem, damos uma esmola, vamos à missa e qual passe de magia ficamos de consciência tranquila, hipocritamente encerrados na redoma da arrogância e desdém, limpos imaculadamente sujos por dentro de vícios inconfessáveis, que adoramos apontar aos outros num repente, atirando pedras e ferindo com a indiferença dos iguais perante os diferentes.
Foi triste, foi triste mais uma vez perceber que vivo num país, reles, atrasado, rato de sacristia e hipócrita, sim como se eu não soubesse já, como se eu não os conhecesse de ginjeira, aos beatos, aos homens e mulheres honestos e de família, a toda esta corja de mentirosos e hipócritas que faz de conta que vive num país de ouro quando na realidade vivem atolados em merda até às orelhas.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

3 comentários:

O Micróbio II disse...

A julgar pelo teu texto ninguém dirá que a fé está em crise... pelo menos no parlamento. "...falharam de novo aqueles senhores de traseiro anafado...", e foi mesmo a pensar nisso que a chumbaram!

Diabólica disse...

Não podia estar mais de acordo contigo.

Por isso, apreciei o Dr Manuel Alegre que foi o único que foi contra a disciplina de voto imposta pela sua bancada parlamentar.

Não percebo, realmente, porque havemos de continuar a fugir à nossa realidade????

Deve ser preferível ter casamentos de fachada, fazendo o cônjuge infeliz e depois andar pelas casas de banho dos nossos centros comerciais a levar no dito cujo.

Abaixo a hipocrisia.

Saudações diabólicas

Suso Lista disse...

Tes toda arazón no que dis. Comparto en todo. Seguide liotando.