segunda-feira, setembro 08, 2008

E............

A Ti Manela, finalmente resolveu, arengar às hostes, alaranjadas! Não sei que raio se passa com aquela malta do PSD, eles e os tabus, eles e os votos de silêncio, eles e a dramatização da verborreia inconsequente e parola, tadinhos. O tal engenheiro é que se deve estar a rebolar de tanto rir, realmente com oposição deste calibre as próximas legislativas são favas contadas.
Esperava alguma coisa da Ti Manela, mas o seu discurseco foi oco, completamente vazio e esvaziado de qualquer conteúdo pertinente, resvalou para os lugares comuns de um partido sem ideias sem ideologia que vive uma crise, porque o seu antagonista sabiamente lhe ocupou os terreiros, a Ti Manela, que me surpreendeu com a posição ultramontana e cheia de beatice bacoca em relação ao casamento homossexual, ainda que discorde dessa posição, percebi ali um claro demarcar de fronteiras e uma atitude clara de coragem, esperava pois mais deste discurso de reentrada, mas, “aos costumes disse nada”.
A Ti Manela segue a escola desse guru do tabu que é o actual Presidente da Republica, mas no caso de sua excelência o senhor Presidente da Republica isso percebe-se, pois na maioria das vezes que abre a sua excelsa boca, ou sai asneirada ou entra mosca ou sai migalha, sendo por isso preferível que sua excelência se mantenha de boca bem fechada impedindo assim os chorrilhos de asneiredo e as declarações farsolas e sem sentido, do tipo estatuto autonómico dos Açores.
É pois isto, que temos por governantes e aspirantes a governantes, é portanto fácil de perceber porque estamos nós neste pardieiro, afundados em dívidas, atolados em trampa até às orelhas, sem o mínimo objectivo e hipótese de escapar, ainda assim tentamos sobreviver a estes exemplos da proverbial lassidão e laxismos lusitanos, claro que quase sem escapatória, enclausurados nesta anedota que insistem em chamar país.

Um abraço deste vosso amigo
Barão da Tróia

2 comentários:

O Micróbio II disse...

começou bem a "reentré"...

Anónimo disse...

O "Tal engenheiro"?Qual?O que tem um diploma?...Quando abrir,com muita pompa e pouca circunstancia,a universidade de Paço dos Negros,sim porque a "obra"até vai ter universidade,quando abrir dizia eu,vão haver muitos diplomas,de engenheiros,médicos,juizes,presidentes de câmara e tambem de boas práticas autarquicas.

Um abraço senhor professor