segunda-feira, maio 12, 2008

Caso Pontual

Frase da moda, proferida por senhores governantes, quando querem, como sempre, desvalorizar, algo importante. No entanto subjacente ao significado que nos querem fazer engolir, existe o verdadeiro significado de “caso pontual”, que quer simpesmente dizer, “desculpem mas somos demasiado incompetentes para resolver isto”

É claramente o que sucede sempre que um político se desculpa com o “caso pontual”, é nem mais nem menos que justificar a sua incompetência, o laxismo dos governantes e a mais completa e absurda falta de profissionalismo dos que compõem os elencos governativos.

Um exemplo, de caso pontual é, alguém entalar o apendice peniano no fecho das calças, isso é que é um verdadeiro caso pontual, a invasão de uma esquadra por meliantes, a agressão a profissionais da polícia dentro das esquadras e todos os outros casos recentes, não são casos pontuais, são reflexos da mais pura incompetência outorgada pelo laxismo e falta de conhecimentos e qualidades governativas que pontuam quem manda.

Irrita-me sobremaneira que nos tratem as todos como mentecaptos, ainda que pareça que muita gente adora isso, irrita-me que canhestros labregos, usem gravatas que custam o mesmo que eu ganho por mês venham aos espelhos televisivos declarar abertamente a sua completa ineficácia e nada lhes aconteça, que venham desculpar a sua falta de profissionalismo e nada lhes aconteça.

Se um profissional das polícias, se descuidar e errar, é cruxificado de imediato, pela populaça imbecil, prontamente acolitada pelos média analfabetos que temos, televisões, jornais e quejandos, no entanto quando algum gato pingado, politiqueiro falha redondamente e sacode a água do capote, nada lhe acontece, todos encolhem os ombros.

Nem a proposito, nomearam um polícia para dirigir a Judiciária, sinceramente não esperava algo decente, mas houve coragem para isso, talvez para queimar o pobre homem, mas ainda assim foi um acto de coragem, no entanto e demonstrando a pequenez mesquinha das hostes, houve aqueles que discordaram, que se demitiram, que sentindo-se ofendidos, quiseram gritar o seu descontentamento, que o façam acho bem, até ver somos uma democraciazinha, porém creio que foi mais uma demonstração de estupidez colectiva e falta de sentido de honra, bem temperada com a pequenez da síndrome da capelinha que impera por cá, foi mais um caso pontual, este de pura estupidez.


Um abraço deste vosso amigo

Barão da Tróia

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois na certa será mais um caso pontual ao muitos que estes POLITICOS já nos habituaram.
Que ao puxar o fecho das calças lhes prenda lá o dito cujo e tenham que recorrer a um serviço hospitalar para o livrar.
Quanto aos casos pontuais, já á 34 anos que sofremos na PELE esses casos pontuais.
E por mais que berramos ou nos queixamos os GAJOS fazem a cada dia que passa casos pontuais que nos fazem a começar a contar os centimos.
Somos 90% de casos pontuais com miséria de vencimento e 10% de casos pontuais servidos e bem servidos de regalias e aconchego dos amigos POLITICOS.
touaqui42

Talk Talk disse...

De casos pontuais está o inferno cheio!
Bem, não é bem assim mas serve.
Um abraço

Anónimo disse...

Essa de entalar o apêndice peniano no fecho das calças, deixou-me todo arrepiado. É que eu sou uma vítima de desses casos pontuais.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

O que não falta neste triste país,são casos pontuais...A quadrilha dos governantes a fumar nos aviões,o preço da gasolina a subir de dois em dois dias,a "malta velha" a esperar alguns anos para serem operados ás cataratas,o primeiro ministro a estender a mão ao Hugo Chaves,para trazer um barril de petróleo,etc,etc,etc.
O que preocupa a carneirada, é qual vai ser o próximo treinador do Benfica.
Um abraço

Diabólica disse...

Agora´essa é a frase do dia, na boca desses inúteis.

E que tal se começar a assumir o que se faz de verdade????

Nós somos todos casos pontuais de pobreza, falta de estabilidade profissional, recibos verdes, dos aumentos sucessivos dos combustíveis.... Cerca de 90% somos nós, os restantes são os que têm a barriga cheia e cagam para nós.

Bjos