segunda-feira, abril 21, 2008

"Um Pequeno Gesto por Si…"

Chamo-me Fátima Potró, e sou docente do quadro de escola do grupo 520 (Biologia e Geologia), na Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais- Mortágua.
Os meus alunos do 12º B, no âmbito da Área de Projecto, área curricular não disciplinar, desenvolveram os seguintes projectos:
"Energias Renováveis",
"Uma Escolha Saudável",
"Saúde e Socorro" e
"Ajude-nos a Ajudar"
os quais foram englobados num só, intitulado
"Um Pequeno Gesto por Si…"
A apresentação pública do projecto, prevista para dia 4 de Maio, envolve várias actividades entre as quais uma caminhada, aberta a toda a Comunidade, que culminará no recinto onde decorrerá uma "Feira das Sopas e do Pão".
A Raríssimas é nossa parceira neste evento e a Dra Paula Costa já confirmou a sua presença. Os restaurantes e as padarias locais irão oferecer a sopa e o pão, respectivamente. Os fundos angariados reverterão a favor da Raríssimas, esperando assim, podermos dar mais um contributo para que a Casa dos Marcos seja uma realidade.
Dada a importância que atribuímos à apresentação pública das actividades deste projecto e uma vez que o programa do XVII Governo Constitucional, no Capítulo V, Saúde, elege a escola como a grande promotora de Saúde junto das crianças e das suas famílias, reforçando a necessidade de efectuar um trabalho regular na Rede Nacional de Escolas Promotoras de Saúde, gostaríamos de poder contar com a presença de TODOS VOS, o que muito honraria o nosso projecto. Espero, desta forma, contribuir para o desenvolvimento de atitudes de responsabilização pessoal e social na constituição dos itinerários e projectos de vida dos meus alunos sob uma perspectiva de formação para a cidadania participada, para a aprendizagem ao longo da vida e para a promoção de um espírito empreendedor já que, enquanto cidadãos plenos, devemos desde cedo olhar a realidade circundante e… actuar.
Mesmo que seja com… "Um Pequeno Gesto por Si…"!
Atenciosamente,
Fátima Potró

2 comentários:

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Interessante e importante iniciativa.

Um abraço

Meg disse...

Depois de um "acidente lá em casa" venho informá-lo do novo endereço recalcitrantemor.blogspot.com.
Desejo~lhe um bom feriado e um abraço