segunda-feira, janeiro 28, 2008

Tenham vergonha!

Ele há dias assim, em que parece que a nossa boca é uma cloaca de onde só sai caquinha da grossa, dias em que mais valia não sairmos de casa! Todos nós passamos por esta contingência, um dia por outro de quando em vez, zás, trás catrapás, vem um dia desses, no entanto alguns de entre nós parecem estar talhados para o inverso, ou seja, de quando em vez é que não sai asneirada da bocarra, porque as mais das vezes os cérebros estão entupidos de tal maneira que não há hipótese, abrem a boca e lá vem um enxurrada de troçulhos.

Vem esta divagação a propósito das bojardas, recentemente proferidas por duas personagens desta opereta bufa a que chamamos país, acerca da ASAE. Um preferiu a graçola, convenhamos que é melhor o camarada ficar-se como político, porque como comediante, é uma nulidade, como político não será melhor, como gestor, já o conhecemos, ou antes conhecemos o seu jeito para abrir buracos, na câmara que geria consta um buraquito de 225 milhões, coisa pouca para quem almeja ser primeiro-ministro, sim porque se não for evacuado antes este incómodo, vai ser primeiro-ministro! Esta laminária politica, douto cérebro iluminado, comparou a ASAE ao FBI americano por ir às feiras com os agentes encapuzados.

Outra personagem, curiosamente do mesmo partidelho, do anterior, será que por aquelas bandas é a semana de bater na ASAE, comparou a ASAE à PIDE, numa arroubo da mais pura demagogia, para ser simpático, porque o que apetece dizer é pura estupidez, mas como sou um tipo educado e respeitador não o direi.

Concorde-se ou não com a actuação da ASAE, creia-se que vão ou não longe demais, aqui o importante a reter é que a ASAE, presta um serviço inestimável ao país, ou seja, tenta por ordem no caos anárquico que até então vivíamos. A maioria da legislação que faz aplicar, foi transposta para a nossa legislação por imposição das directivas europeias, e em boa hora, para acabar com o regabofe que por aí reina, continua a reinar é um facto, mas pelo menos agora vai-se fazendo alguma coisa.

Comparar a ASAE à PIDE, é ser completamente desprovido de bom senso, é a mais absurda e sem nexo declaração dos últimos tempos, é uma afirmação infeliz, de alguém a quem o decoro e sentido de Estado deveria fazer pensar em antes de proferir tais atentados ao uso da inteligência, uso esse que nos distingue do resto das bestas.

Comparar a ASAE ao FBI, relativizando o trabalho importante que fazem nas feiras, combatendo, o tráfico e as sanguessugas gulosas que laboram nessas áreas, é completamente infeliz, mostra o desconhecimento completo da realidade, do perigo real que os profissionais da ASAE e das Polícias correm quando vão a esses locais pejados de facínoras subsídio dependentes, em suma, o senhor líder do maior partido da oposição perdeu o decoro e também a responsabilidade que tem enquanto responsável político do partido que irá ser governo.

Resumindo, duas pessoas, com responsabilidades que agem como se fossem meros, transeuntes, meros protestantes de taberna, revelando a sua pouca qualidade política, pois se quiserem ser sérios, dirão que a ASAE, só faz o que lhe mandam, e que os governos, políticos, deputados da Nação e Euro deputados, nunca levantaram um dedo sequer para fazer respeitar a nossa cultura e tradições, pura e simplesmente venderam-se a troco dos milhões que foram engordar as contas de vários sobrinhos taxistas, estucadores e trolhas a trabalhar noutros países, de preferência países que não façam parte da União Europeia e que sejam paraísos fiscais.

Tenham vergonha!

Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia

6 comentários:

Ana disse...

Incrivel mm... Dizer ke a ASAE é igual à PIDE... Tenham juízo... Só neste país...

Uma boa semana!

Sofia Melo disse...

o grande problema desta nossa classe de abéculas políticas é que não querem saber de controle sobre eles e as suas actividades privadas altamente favorecidas pelos cargos que ocupam. a ASAE pode ser chatinha muitas vezes, picuinhas um bocadinho demais, mas o facto é que havia aí muito badameco a encher os bolsos com negócios fora de condições. e o consumidor a levar com tudo. Eu tenho um estabelecimento a abrir, e gastei um dinheirão para ter tudo em condições. não por causa da ASAE, mas para que os meus clientes estejam seguros de que são bem servidos, com honestidade, profissionalismo e segurança.
Saudações, caro barão, excelente como sempre.

Anónimo disse...

Comparações.
Mas que se há-de fazer com estes POLITICOS.
Veja-se que a REMODELAÇÃO Governamental já começou e as eleições são já para o ANO 2009.
Que pensar das más linguas ??, nada mesmo, vamos deixar andar o BARCO e ver quais os RATOS que abandonam este GOVERNO/PS.

touaqui42

Anónimo disse...

Desta vez discordo de si. Fiscalizar com seriedade, nada tem a ver com protagonismos nem com excessos, alguns selváticos. Não falo de cor.
Este país só sabe actuar no - ou tudo ou nada. Somos mesmo uns burgessos.

Anónimo disse...

Zé pagante
É evidente que a ASAE é um organismo que abusa das suas funções. Só não vê quem não quer. Uma coisa é fazer cumprir as leis e regulamentos.Outra é abusar dos poderes que têm. Para quê andar encapuzado? Têm medo de quê? Se não fosse a sede de protagonismo do chefe daquilo nada disto sucedia. Ele já na DGV mandava veículos para a inspecção a seu bel prazer e andava de carro de alta cilindrada com sirine e tudo. Ora para organismos compostos por fiscais não é preciso haver instrução militar,ou é? amanhã os tipos das finanças também passam a fazer o mesmo. Só tenho pena é haver militares metidos nisto. Zé Pagante

antónio paiva disse...

Caro Barão,

deixo-te um abraço não fiscalizado :)))