segunda-feira, outubro 15, 2007

Mágoas

Creio que nunca escrevi nada sobre este tema, uma infeliz, sórdida e exemplar história deste nosso Portugal dos tais brandos costumes. Nunca me lembrei de dar a minha ferroada, quando tanta gente inteligente e capaz o fez, de uma forma esplêndida ou não, mas hoje lembrei-me do Caso “Casa Pia”, por causa de uma parangona que vi a propósito da entrevista da antiga Provedora dessa instituição.

- Mas que dirás tu que não tenha sido já dito ó Barão? – Perguntam e bem os meus dilectos amigos e outros que visitam esta minha barraca de atoardas, pois com certeza que não trarei nada de novo, já vou em seis linhas e ainda não disse porra nenhuma, este é mais um desabafo, uma declaração pessoal, uma espécie de reflexão à minha moda.

O processo Casa Pia arrasta-se até à exaustão, numa espécie de jogo do gato e do rato onde como nos desenhos animados do antigamente o rato finta sempre o rato, acredito que já ninguém sequer, se lembre qual era o objectivo de toda esta palhaçada, sim porque entretanto os objectivos foram mudando uma e outra vez, par culminar no actual objectivo, a completa absolvição de todos os arguidos com talvez excepção do trolha do cão de fila dos senhores ricos.

Às vitimas resta pensarem que, fica para a próxima, que talvez de hoje a muitos anos se repita algo do género, que as televisões se encham de professores doutores e mais não sei o quem, alias qualquer gato-sapato, incluindo cavalheiros de blogues da treta, este incluído, e, todos por junto caguem lampanas sobre um assunto, sobre o qual não têm a mais pequena noção, dos contornos escusos e sórdidos da sua realidade, talvez um dia as televisões, jornais, rádios e blogues se voltem a encher de acusações e contra argumentos na ânsia dos 15 minutos de glória, talvez um dia nessa outra realidade as coisas sejam diferentes ou talvez não.

Este pseudo processo sério, sim, porque tem juízes de altíssimo gabarito, advogados pagos a peso de ouro, arguidos que supostamente são da nata da sociedade, especialistas e técnicos conceituadíssimos, numa encenação destinada a ofuscar as mentes e a botar faladura no mundo, dizia eu que este tal julgamento que infelizmente acabará como eu penso, ou seja em nada, esta encenação toda dá-me o mais absoluto e genuíno asco, nojo, vómitos e diarreias, de cada vez que oiço falar nos seus intervenientes, sejam inocentes ou não, enoja-me esta farsolice beata desta sociedade traposa de energúmenos, quando finalmente esta porcaria toda acabar, infelizmente como eu preconizo que acabará, assim também acabará o meu respeito pelas instituições desta terra, aqui solenemente vos digo que o pouco respeito que ainda guardo por este país se irá esvair, amo o meu país, mas é só isso amo a terra, as árvores e os bichos mais uma mão cheia de gentes, ao resto, estimo que impludam.

Fico magoado com esta imbecilidade, magoa-me saber que ninguém valerá aquelas crianças nem a outras que aí chegarem, que não basta a infelicidade de não terem um lar verdadeiro, ainda terão de servir para as sórdidas e porcas manifestações de comportamentos desviantes de porcos da alta, cujo dinheiro e estatuto protege, magoa-me viver neste país podre e sebento, com a megalomania própria de uma puta fina, que de dia vive na barraca e à noite vai comer caviar ao bar do hotel, magoa-me a tristeza de cada uma daquelas crianças, magoa-me não as poder abraçar todas e proteger, magoa-me profundamente que mais uma vez aquelas e outras crianças sejam criminosamente esquecidas, magoa-me esta impotência de gritar em surdina sem que me oiçam.

Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia

19 comentários:

Patrícia Pêra disse...

Este assunto também me revolta!

Isabel Filipe disse...

qual de não se revolta e enoja com este caso???

e concordo contigo

"este tal julgamento que infelizmente acabará como eu penso, ou seja em nada, ..."

beijinhos

Belzebu disse...

Partilho contigo a raiva e a indignação! Tudo isto cheira a podre e enoja-me. Esse teu desejo de que esses porcos impludam, palpita-me que se irá cumprir!

Aquele abraço infernal!

Cucagaio disse...

Tens razão em tudo o que dizes, mas o maior mal é feito pela comunicação social. Que no inicio denunciou, depois volta atrás, tenta inocentar, depois volta a acusar, e por aí fora. Apenas procura audiências, sem pensar nas consequências. Afinal, para eles, isto não passa de um jogo.

foryou disse...

O triste é que não é uma esécie de jogo de gato e rato... é mesmo um jogo!!! Um jogo de muitos interesses e pouca dignidade que nenhuma criança merece!!

Diogo disse...

Pouco se consegue perceber. Devíamos exeigir todas as cartas em cima da mesa.

Mudando um pouco de registro:

A corrida dos Republicanos à Casa Branca passa por um namoro descarado ao National Rifle Association (NRA), um dos lobbies políticos mais poderosos de Washington. A NRA é uma organização conservadora que defende o direito dos americanos usarem armas sem restrições.

Mas alguns senadores meteram o pé na argola. Jon Stewart tem os hilariantes pormenores:

Vídeo – 4:37m (legendado em português)
..

Carla disse...

um assunto que vai cair nas máguas do esquecimento...
infelizmente...
Bjx

Odele Souza disse...

Escrever sobre coisas com as quais não concordamos, é uma forma de protesto, um exercício de cidadania e uma mostra de que embora não tenhamos poder para mudar a situação, temos a palavra como ação. É importante usar este recurso. - Palavras em ação.
Fique com meu carinho.

ruth ministro disse...

"pois com certeza que não trarei nada de novo, já vou em seis linhas e ainda não disse porra nenhuma"...

Fizeste-me rir com estas primeiras linhas e conseguiste tirar-me todo o sentido de humor (dada a seriedade do assunto em questão) perante o resto do teu texto... Grande crítica.

Beijo

Archeogamer disse...

o caso casapia dará em 0, como tantos que metem ou meteram figuras públicas.

Carla disse...

Venho convidar-te a brindar comigo amanhã 18/10... É dia de festa lá no meu cantinho...

., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=`
.... `-;`.-'
......`)( ... ,
....... || _.-'|
........|| \_,/
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥

outro disse...

Olá. Nos dias 19-20, 26-27 de Outubro e 02-03 de Novembro vai haver uma exposição de escultura, vídeo, design, fotografia, instalação e música na Taberna Toino da Cunha em Almeirim.

Mais info em:

http://expovariosaspectos.blogspot.com/
http://www.myspace.com/outrosaspectos

Divulga e aparece. Obrigado.

ALG disse...

Caro Barão:

Este processo está "inquinado" à partida, dado mexer com gente graúda, o que nesta tentativa de país é um sério entrave à realização da justiça.
E sim, concordo contigo, no que toca às crianças, doi não as ter protegido do que, para toda esta corja, não passava de um "divertimento".
Só mesmo passados a chumbo!

Cumprimentos

Jay Dee disse...

...

Anónimo disse...

Revoltante mesmo.
Por mais denuncias que haja não se vê soluções alguma a acabar com o mesmo.
touaqui42

RCataluna disse...

Mais um belíssimo post, bem oportuno!

Abraço e bom fim-de-semana!

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Acompanho o teu texto com poucas esperanças de algum dia a situação ter um fim justo.

Até a lei já foi modificada...


Um abraço

Anónimo disse...

O mais dramático, é as crianças perceberem que a verdade não conta, perante a sórdida influência dos tubarões envolvidos.

C Valente disse...

Prioridades são tantas que por vezes se perdem , dão em nadae enquanto os politicos falam falam não fazem nada a vida torna-se um tormento
Saudações amigas