quinta-feira, junho 07, 2007

Simplex Deles – A Novela da Vida Real - Episódio Quarto

(...continuação...) Enquanto Ladislau dobrava a esquina do prédio e seguia directo à tasca mais próxima onde abifaria um café e um bagacito para comemorar, Belmiro Sorna estava à porta do gabinete da sala 3, onde, fizera um compasso de espera, compusera o nó da gravata, ajeitara a farripa e após um ligeiro toque na porta, fazendo-se anunciar, rodara a maçaneta da porta e entrara.

- Bom dia, dá licença Doutor!

- Bom dia Doutor faça favor, então como tem passado! – Alfarroba levantava-se e estendia a mão para o velho conhecido. Belmiro Sorna, tinha sido deputado, adjunto do líder parlamentar, chefe de gabinete do secretário-geral do Partido e quando este fora eleito Primeiro-ministro, Belmiro Sorna, fora nomeado Secretário de Estado Adjunto do Vice-secretário do Assessor do Adjunto do Secretário do Adjunto do Ministro sem Pasta, um excelente cargo de topo com direito a cartão de crédito, ajudas de custo, despesas de representação, gabinete próprio com secretária, telemóvel, carro topo gama com motorista e escolta do corpo de segurança da PSP, entretanto como o Ministro decidira remodelar o executivo, Belmiro Sorna, estava assim por dizer entre empregos.

- Então como está o meu amigo, e o paizinho lá continua na terra a presidir aos seus destinos?

– Bem muito obrigado, sim de facto o velhote lá está. – Respondeu Belmiro, impante de orgulho.

- Então que manda o meu amigo? – Questionou Alfarroba.

- Ora bem, Doutor, venho por causa da vaga para Administrador ou para Director Geral, como sabe o Ministro decidiu remodelar o executivo, dar um ar novo à coisa e como é da praxe, quem sai, vai para os cargos de direcção, não é verdade!

- Pois muito bem caro Doutor, vamos ver o que se arranja, deixe-me ver, ora temos aqui Director Geral de Saúde, Director Geral de Segurança, Director Geral de Obras, Administrador da Carroças de Portugal (CP) ou Administrador Presidente da Caixa Geral de Despensáveis este é bom ao fim de 6 meses já dá reforma, agora é uma questão de escolher, ah, nem lhe pergunto pelo currículo académico, sei que é imaculado, alias para nós isso nem conta o que conta é a experiência e nesse campo o caro Doutor dá cartas.

(Continua amanhã no próximo episódio)

4 comentários:

Francis disse...

Não me parece assim tão... simplex. nunca vi arranjos tão bem elaborados.
Prepara-te. A próxima meta do Governo será terminar com as comparticipações médicas no IRS sob a bandeira da equidade europeia.
Ah, ha, ha. Só se pode rir porque senão damos em doidos e perguntamos a nós próprios o que fazemos neste país e porque razão só escolhemos filhos da P... para nos governar.
Será que somos todos iguais?

vinte e dois disse...

Vim ter aqui ao teu blog por acaso. Partindo do link do teu nome no comentário que me deixaste, não vai dar a lado nenhum ;)

Casemiro dos Plásticos disse...

guarda isto bem senão ainda vai parar á tvi!
abarço

Cristina disse...

Um bom fim de semana,
beijinhu