quarta-feira, junho 06, 2007

Simplex Deles – A Novela da Vida Real - Episódio Terceiro

(...continuação...)- Sabe senhor Doutor eu vou fazer formação nessa área, para colmatar esse impedimento, peço-lhe que não me exclua, porque estou desempregado vai para 6 anos!

– Pois eu compreendo, mas meu amigo, a Administração, hum...ãh... precisa de gente capaz, mas se me diz que vai fazer formação na área, eu vou aceitar a sua candidatura e faze-lo entrar como Aprendiz de Técnico Autopropulsado de Análise e Recolha de Resíduos e depois de concluir a formação, o meu amigo, entrega o formulário onde consta a formação, depois de analisado o seu processo o mais tardar daqui a 10 anos passa ao escalão seguinte, que tal!

- Ladislau, tremia de satisfação, era a realização de todos os seus, sonhos, finalmente poderia comprar aquele T2 em Massamá, e o passe para os transportes públicos, finalmente seria independente, ficaria só a pagar a mensalidade do apartamento ao banco, a do micro ondas à loja de electrodomésticos, a das féria sen Cancún aquele senhor simpático que só lhe cobra 32% de juros à semana, e a prestação daquele fantástico relógio à prova de água até aos 800 metros com GPS e espremedora que faz tanta falta apesar de Ladislau não saber nadar não ter carro e detestar fruta.

- Obrigado senhor Doutor, muito obrigado, beijo-lhe as mãos! – Ladislau ajoelhado beijava a mão direita de Alfarroba, enquanto este visivelmente embaraçado dizia, - Ora componha-se homem, cum escafandro, hum... não é preciso tanto! Ladislau recompusera-se e saía da sala desfazendo em mil vénias, encantado, finalmente o lugar de Aprendiz Técnico Autopropulsado de Análise e Recolha de Resíduos, antigamente chamavam a este trabalho, Varredor ou Almeida, mas o Simplex viera trazer uma nova luz e dignidade à função, e o cargo era seu, era um bom cargo, contrato a termo, renovável de seis em seis meses, ordenado mínimo, farda, senhas de refeição para o refeitório, um carrinho para empurrar com pá e vassoura, finalmente todos aqueles anos de sacrifício em que se dedicara aos estudos em horário pós laboral, enquanto trabalhava nas obras e a lavar pratos no hotel, estavam a compensar.

Era um homem feliz, um novo homem, aquele que abandonava aquela C.A.C.A. Mundo, tende atenção, eis que um novo Lorpa entrava o mundo do trabalho.

(Continua amanhã no próximo episódio)

Um abraço deste vosso amigo
Barão da Tróia


8 comentários:

Isabel Filipe disse...

um belo retrato do nosso dia a dia ... está a mostrar ser esta tua novela ...


bj

Manel do Montado disse...

Estou aqui a ler os três episódios e num misto de gargalhada com constatação de uma realidade cada vez mais evidente, lá vou “vendo” nas tuas palavras o filme do país.
A história que escreves pode muito bem ser a realidade de alguém. Ai pode, pode.
Um abraço

Capitão Merda disse...

Presumo que este "filme" esteja em exibição em todas as repartições públicas do país, sobretudo nas Finanças...

Anónimo disse...

Meu caro Barão da Tróia, penso que aqui está uma visão limpa da porcaria que inunda a nostalgia do tempo que passa por nós cada vêz mais turvo. E tudo porque uns atrasados mentais, megalómanos pensaram que "estão todos parvos" vamos gozar estes parolos todos. O pior é quando os parolos sentirem os cueiros a arder de tanto surrados e não terem mais com que comprar uns novos... Boa sorte e bom fim de semana.
www.paraquedista.blogs.sapo.pt

Diabólica disse...

Estou a adorar a tua novela da vida real, qual big brother da política.

Muito bem, excelentes argumentos.

Brilhante.

Estou a anciar pelo 4 episódio! LOL

Para a próxima passa a fica técnica, pq se calhar há muitos q n vão perceber nada...

Beijinhos

João Moutinho disse...

Bom Feriado!

Klatuu o embuçado disse...

Não por acaso, os bastidores do actual governo dariam uma bela telenovela! :)

Abraços.
P. S. Já pensava que tinhas apagado o blog... o teu Perfil deixou de remeter para aqui...

Anónimo disse...

Um abraço.Continua e não te fiques por aqui...