segunda-feira, maio 07, 2007

Apontamentos!

Fernandes, mais uma vez a Vanessa Fernandes, encheu de alegria os poucos imbecis que não se deixam alienar pelas futeboladas e telenovelas da vida lusitana. Mais uma vez a prova de que a excelência só se atinge com esforço, dedicação e sacrifício, uma vez mais choramos os milhões torrados no apoio a uns mentecaptos que adoram quartos lugares, que prometem muito mas cumprem pouco, que exigem muito e pouco dão em troca.
Uma vez mais a Vanessa mostrou que bem merece um lugar de destaque no panteão dos heróis lusos da era moderna, a Vanessa, o João Garcia, o Francis, os atletas Paralímpicos e outros que por exiguidade de espaço não refiro, mereciam mais, mereciam ser aclamados, como exemplos daquilo que este povaréu de lesmas precisa, trabalho, dedicação e sacrifício, argumentos sem os quais tudo se torna mais difícil se não impossível.

Uma vez mais Alberto, parece irreal, mas o “Fidel” da Europa, abarbatou de novo a cadeira do poder. Dificilmente ao longo da história da humanidade se encontrará povo mais estúpido que o da Madeira, talvez só os alemães quando elegeram o Adolfo deles.
Não tenhamos mais dúvidas, o povo merece mesmo os governantes que tem, quanto a isso batatas os antes semilha. Com esta votação massiva na criatura a Madeira mostrou que está preparada para ser independente. De novo lanço o repto, a todos, vamos votar “SIM” Madeira independente já!


Um apontamento final para a palhaçada em que anda este país, entre câmaras atoladas em corruptos, em Universidades afogadas em galfarrices e governos rasos de intrujices, este país anda que é um primor, aliás isto não anda, rebola.
Visto de fora esta terra deve parecer uma daquelas nações do terceiro mundo, onde a aparente desorganização revela uma poderosa organização, a do “dinheiro em mão”. Tudo se faz se o “cacau” avançar, untando as manápulas aos crápulas, a coisa vai, quem tem “bago” avança, quem não tem, dança.
Quantas, mais vezes será necessário que isto aconteça para que estas almas abram os olhos para que, despertem de vez da sonolência letárgica em que caíram, será difícil de perceber que para que isto avance é preciso que todos e cada um de nós se mobilizem, para atacar esta desordem, para exigir para contestar, para enfim poder respirar numa terra de civismo, de respeito de ordem de igualdade.

Um abraço, deste vosso amigo

Barão da Tróia

12 comentários:

Andreia disse...

Parabéns para a Vanessa.
Um abraço!

ruth ministro disse...

Um beijo grande e os meus desejos de uma boa semana... no meio do caos...

agua_quente disse...

E, no meio disto tudo, há de vez em quando umas Vanessas que nos dão profundas alegrias.
Beijos

foryou disse...

Mas tu hoje estás num mau humor que só visto...

Casemiro dos Plásticos disse...

é a maior!
viva a vanessa!

Carla disse...

Olá :)
Passei para ler as novidades deixar um jinho e votos de boa semana :)
Beijokas........

      ¨`*• (¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• .`•.¸(¨`•.•´¨) ♡ .•*´
      ¨`*• ♡ × `•.¸.•´  

Al Berto disse...

Viva Barão:

O meu caro amigo está a entrar em "roda livre".
Há que apertar os "travões" a tempo e evitar uma deriva inconsistente.
Calma.

Neste mundo há dois tipos de pessoas, os vencedores e os vencidos e, dos fracos, não reza a história.

Antes de distribuir riqueza há que criá-la.
Qualquer incompetente tem sempre palavras azedas para com o competente.
A inveja e o ciúme toldam-lhe o espirito.

O português é eximio em colocar nos outros a culpa das suas próprias insuficiências.

Uma boa semana.
Um abraço,

Prof disse...

Realmente nem todos os desportos são tratados de igual forma; parece que há desportos de 1ª, onde o lugar de destaque é sempre dado ao futebol e desportos de 2ª. A Vanessa Fernandes é uma grande desportista e merece todas as honras que são dadas a outros que nunca ganharam nada.
Relativamente ao Alberto João, vamos ver se o povo da Madeira o continua a adorar agora que tem que governar com menos dinheiro.
Fica bem, Barão!

SA disse...

gostei da tua referência à vanessa fernandes e aos outros o dos 4s lugares que têm sempre uma desculpa para não terem ido mais longe e quase sempre e a falta de apoios. estranho que os paralímpicos consigam tantas medalhas, porventura não terão mais apoios do que os outros

gato_escaldado disse...

"Maria Albertina/ como foste nessa/ de chamar Vanessa/ à tua menina..."

Gostei do Respeito e da Ordem no final do texto. Ah, grande Barão!...

Savonarola disse...

Homenagens bem merecidas aos nossos atletas, contrariando a imagem de um povo adormecido. Não, não está adormecido, foi adormecido pelo poder de uma democracia ditatorial.
Concordo contigo que será através de movimentos colectivos de contestação que este sistema poderá cair. Temos que nos mobilizar, povo!
Um abraço anarquista

Francis disse...

Hoje não te escapas. Cá vai um comentário em jeito de Poste:
1 - Quando te referiste ao Francis, pensei que te referias a mim. Disse para os meus botões: "Eu correr? onde foi o gajo buscar a ideia? Ainda por cima estamos apenas a 9 de Maio e ainda é cedo para os gajos do Banco!"
2 - A Vanessa é formidável mas não é excepção. Se pensares que Portugal, tendo em conta as suas dimensões territoriais, sempre foi mais prolífero em fazer bons atletas que bons politicos, por exemplo.
3 - A madeira? Estás a ofender os madeirenses!!! Afinal, sabes muito bem que eles merecem o Alberto João! A Madeira é a Segunda Região do País com maior taxa de Analfabetismo e como sabes, em terra de cegos, quem tem olho é Rei. Só te digo que faltam tomates aos Politicos portugueses. Eles que desafiem o Alberto João para um referendo à Autonomia da Ilha. Que temos a perder? Uma região que só arrebata e esbanja subsídios? Que os mesmos servem para financiar o aparelho de "Estado" local e os Clubes de Futebol (Não nos esqueçamos do Carnaval!).
Quem não se sente, não é filho de boa gente. Eles que votem! Se acham que querem a banana só para si; então, óptimo. É claro, devem ser avisados sobre aquela coisa chata do corte de subsídios e que a partir do momento em que tiverem Autonomia total, terão que produzir alguma coisa. Nem que sejam solas para sapatos!
Porque pensas que o Alberto ainda não se chegou à frente???