quinta-feira, março 01, 2007

Valha-nos São DVD!

O Barão gripou. Logo, ficou a demolhar durante uns dias, combatendo o enfado e o tédio com recurso às maravilhosas invenções da tecnologia. O estado febril e delirante ajudava à quietude da modorra, instalado no seu sofá o Barão tomando pulso à coisa debelava as bactérias, micróbios e estafilococos da malvada gripalhada.

De comando na mão recorria à extraordinária técnica do “zapping”, para entrever de olhos semicerrados as pérolas televisivas que a matinal emissão produz. Porque de parcos recursos, alias como a maioria da malta, o Barão não tem televisão por cabo, logo contenta-se com os 4 canaizitos da ordem e vai daí foi “zapingando”, a manhã começou a bonecada, como convém cheia de cores e bicharada, apesar de gostar de alguns, tenho saudades das animações do meu tempo de fedelho, mas regra geral gostei, foi uma boa preparação para as bichezas que se seguiriam.

Atacam depois, os alinhamentos dos canais, com a informação, os três canais generalistas, entopem a malta de notícias, repetidas até à exaustão são o prelúdio para os blocos noticiosos da hora de almoço.

Ligações em directo aos vários helicópteros e câmaras de vídeo, fornecendo informações sobre o trânsito na capital e no Porto, chegando nós sempre à mesma a constatação, aquilo das CREL, CRIL, VCI e afins é sempre o mesmo inferno, ainda bem que vivo aqui na província, pensou o Barão.

Os pivôs que apresentam estas maravilhas da informação, cumprem, com honestidade o papel entediante de papagaios, que debitam insistentemente as mesmas novidades que de tão repetidas, passados os primeiros 15 minutos são já velhas, sóbrio q.b. os da RTP, diligentes e seguindo a linha os da SIC. Ressalva para a malta da TVI, o moço enfim lá cumpre, mas a mocinha é um tratado de cretinice, dos três serviços informativos este da TVI é de gritos, umas atrás das outras, enfim tanta burrice num espaço tão pequeno é obra.

Entretanto acaba o serviço noticioso, atacam com um quarto de hora de anúncios, depois surgem as “piéce de resistance” das manhãs televisivas. “Você na TV” da TVI, “Fátima” da SIC e o “Praça da Alegria” da RTP. Entre todos não há matéria para fazer um só programa sofrível, mas enfim lá iremos, começo pelo menos péssimo, “Praça da Alegria” tem uma coisa excelente uma banda ao vivo composta de profissionais excelentes que dá um toque de bom gosto ao programa e que está subaproveitada, pois ao invés de levarem ao programa imbecis a fazer playback de música da treta, podiam bem deixar-nos ouvir gente a tocar a o vivo e bem, os apresentadores cumprem bem o papel melhor ele que ela, que tirando o bom aspecto se fica por isso mesmo uma bonequinha para decorar, um nadinha oca mas enfim é o que temos. Dispensáveis completamente as presenças de um tal “colunista social” figurinha execrável e de todo dispensável, mas a RTP lá entendeu que ficava bem copiar os métodos da concorrência que colocam em destaque bichezas de igual semelha. Dispensável também o Cura do “show biz” que faz daquilo uma borga, não acrescenta nada ao programa, as suas intervenções à laia de “Diácono Remédios” pouco de útil trazem ao programa, enfim seria preferível trazerem também um Rabino, um Pastor Protestante e um Imã e durante 10 ou 15 minutos encetarem um diálogo ecuménico ao vivo, seria bem mais interessante.

Os da SIC, compõem um programeco bem ao seu estilo, uma coisa insípida e por vezes disparatada, que com a capa da seriedade, lá se arrasta por umas boas três horas de entediante sonolência, um aparte, devem pagar muito bem ao pessoal que lá está a fazer figuração, como nos seus congéneres também por lá aparecem umas criaturas a obrar “postas de pescada”, sobre a vida de terceiros e sobre as revistas cor-de-rosa.

A tal tertúlia é a parte do programa mais interessante, isto do ponto de vista sociológico e psicológico, a avi- fauna presente vai desde a cartomante/atriz em fim de carreira, a um tal de Ramos que ainda não percebi o que faz, é de rebentar a rir, o ar de seriedade que as criaturas colocam, os absurdos e disparates que dizem, senhores realizadores de cinema português, aquilo é tão irreal que dava um excelente argumento para um dos vossos filmes de cinema de autor.

“Você na TV” é a coisa mais absurdo e rasca da manhã televisiva nacional, entre um ex-cozinheireco, pedante e arrogante e uma galinha histérica, o programa transcorre entre gritos, porque gritar significa alegria, num ambiente do mais absoluto grau zero de inteligência, este programa é um insulto permanente ao intelecto de qualquer pessoa por muito néscia que seja.

Assim vai a manhã do Barão, felizmente porque precavido o Barão adquiriu um leitor de DVD, onde se tem deliciado a ver todo o género de barbaridades cinematográficas, valha-nos São DVD!

Um abraço deste vosso amigo

Barão da Tróia

23 comentários:

Anónimo disse...

SECÇÃO: Cavaleiro Andante


1 Mar 2007, 10:16h
Rodrigues mostra a sua raça



O PS organizou um jantar de apoio ao presidente da Câmara de Almeirim, Sousa Gomes, que tem sido alvo de críticas por parte do seu camarada e presidente da Assembleia Municipal de Almeirim Armindo Bento, que por causa disso vai levar com um processo disciplinar em cima por parte dos orgãos distritais. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Distrital Socialista, António Rodrigues. Que como não tem críticos internos em Torres Novas a quem aplicar a pastilha (porque lá toda a gente bate a bola baixa) recorre aos críticos de outros concelhos para mostrar a sua força. Pelos vistos no PS ainda há aquela coisa muito cara aos ditadores que se chama delito de opinião.

Diabólica disse...

Concordo inteiramente ctg. Aquele painel da "tertulia cor de rosa" é de ir às lágrimas.

O pior é que eu fui ao blog do claudio ramos dizer isso mm, e o tipo ainda teve a lata de me dizer q n me admitia que eu ofendesse os colegas de trabalho dele.

Isto, qd ele é o primeiro a fazê-lo, se tives-te oportunidade de ver, sabes a q me refiro.

Ainda bem que tens DVD, se n realmente davas em maluco.

E dp eu que sou licenciada em jornalismo, n tenho hipótese de exercer a minha profissão, pq estes palhaços estão num lugar para o qual n têm preparação nenhum para estar.

Repara q até o José Castelo Branco tem uma coluna numa revista.

E a mim foi-me dito pela comissão da carteira profissional de jornalistas q só o podia fazer se tivesse a dita carteira.

Agora pergunto, e desde qd o JCB tem a carteira e é jornalista????

E se soubesses as condições p ter a carteira rias-te de certeza....

Beijinhos.

Andreia disse...

Tens de ver a fox!

Cristina disse...

Concordo com a Andreia
:)

Savonarola disse...

As TVs generalistas são uma m... lamentável, porque, pelo menos a que todos pagamos, que é do cidadão e que ainda recentemente apresentou uma facturação (descontando dívidas) de milhões de euros. Aí era obrigatório haver qualidade, que é para isso que serve. A meu ver, como anarquista, depende do cidadão formar grupos de pressão - com manifestações, panfletos, comunicados, etc. - para exigir da RTP o que ela deve oferecer: qualidade!
Um abraço e bom fim de semana

Carla disse...

Passei para te ler e deixar votos de um bom fim de semana.
Beijinhos

SCruz disse...

Aposto que os estreptococcus, lactococcus e enterococcus, foram logo os primeiros a abandonar o local do crime..sim porque nem eles devem aguentar esse canal...risos

Bom fim de semana
S.

sandes-de-coirato disse...

Amigo Barão afaste-se das manhãs da televisão. Para além de lhe fazer mal à saúde física, deixa-lhe a saúde mental em frangalhos.
Bom fim de semana.

Eric Blair disse...

quem zappa, seu mal espanta.

Aragana disse...

VOU CHORAR!!!

Tinha um comentário enorme sobre o "tal ramos" e desapareceu!

Espero que estejas melhor Barão!

RCataluna disse...

Espero que já estejas melhor. Justíssima referencia à banda da Praça de Alegria que é composta pelo melhor que há em Portugal. De grande qualidade. Só não percebo como é que pagam impostos para a RTP contratar um "projecto de cronista social"...

Abraço e bom fim-de-semana!

Francis disse...

Caramba, tens as "Praças da Alergia" e as "Fodibellas" à borlix e ainda te queixas?
Ingrato!!! :-)))
Eu já escrevi para todas as Estações reclamando por passarem tão poucas novelas!!! Fonix, não passam mais de 20 por dia!

eu mesma! disse...

as melhoras!!!

Diogo disse...

Caro Barão, sei que tem Internet. Porque não vê este filme em vez do Goucha?:

http://video.google.com/videoplay?docid=-275577066688213413

Al Berto disse...

Viva Barão:

eh!eh!eh!... pois continue sofrendo... apesar de eu lhe vir desejar um óptimo fim de semana.
As rápidas melhoras para poder escapar ao suplício.
Um abraço,

A Professorinha disse...

A Fox é sempre um canal que nos ajuda em horas de maior aflição! Tens que experimentar!!

SA disse...

barão, concordo em absoluto com a tua critica a todas as figuras das manhãs portuguesas. excelente análise. ainda recentemente fiz um post sobre a tertúlia cor de rosa, que não se pode dispensar de todo e que é a cereja no topo do bolo das manhãs televisivas. mais uma vez parabéns

Chanesco disse...

Meu caro Barão

É bem verdade que com uma gripe se sofre mais com os nefastos efeitos secundáris circundantes do que com a doença propriamente dita.
Por isso digo eu: antes uma boa chispalhada do que uma gripe alhada.

Abraço e as melhoras

Isabel Magalhães disse...

Caro Barão;

É sempre um alegre prazer passar por cá. :)

Olhe, eu tenho trabalho em casa, tenho 'cabo', e raramente ligo o aparelho tv durante o dia, mas há canais temáticos óptimos.

Se puder aproveite as ofertas que andam aí no mercado para os novos aderentes.

Espero que a gripe já tenha passado... nem que seja para outro.

Um abraço.
I.

Mocho Falante disse...

olá viva

em 1º lugar quero saber se a gripe já foi dar uma curva?

Em 2º lugar sei bem do que falas, não fosse o DVD e morreríamos de ataque de estupidez certamente

abraços

gato_escaldado disse...

Divertiste à grande e à francesa. "So visto", Barão .

abraços

Anónimo disse...

EH EH EH EH EH EH
Até curaste a gripe mais depressa!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Faz falta é o João semana!