segunda-feira, março 19, 2007

Sem Palavras!

Nem sei o que hei-de pensar, sim porque eu julgava que era impossível descer mais baixo, pois parece que não, alias esta situação é recorrente, sempre que pensamos que a coisa bateu no fundo, alguém se lembra de uma que ainda desce mais um nível.

Pinho, esse tratado ministerial Lusitano, pariu mais uma! Apresentada com pompa e circunstância a nova imagem do Algarve, passa pela mudança do nome o nosso Algarve vai passar a ser “Allgarve”, para atrair os clientes da velha Albion, carregados de libras e sedentos de sol e cerveja.

Com a módica quantia de 3 milhões de Euros o executivo actual pretende promover o Algarve, uma gorda fatia destes milhões foi dada à empresa que engendrou esta idiotice, passará então o Algarve a ser conhecido como “Allgarve”, numa das mais absurdas e cretinas tentativas de promoção turística daquela região.

Senhor ministro, o que o Algarve precisa não é de campanhas mirabolantes, estúpidas e despesistas, o que o Algarve precisa é de qualidade, de menos campos de golfe de menos mamarracho plantados em cima das dunas, o que o Algarve precisa é de governantes com eles no sítio, que façam deitar abaixo os mamarachos que estão a mais, que metam os autarcas na ordem, o que o Algarve precisa é de ordenamento é de boas estradas e estações de tratamento de esgotos, de hospitais dignos desse nome de centros de saúde a funcionar.

Senhor ministro a sua invenção é mais uma daquelas ideias, a que aqui chamamos “ideias de trampa”não será com esta idiotice e deixando todo o resto na mesma que se irá atrair mais ingleses ao Algarve, pergunto-me amanhã quando o mercado inglês decair e começar a ser necessário promover a região noutros mercados como é que o senhor ministro irá descalçar a bota.

Seguido a linha mestra desta campanha, promova já o Algarve na China crie a marca Pinglingarve, ou na Alemanha Hallegarve, Elgarve para os espanhóis, depois pode também promover o resto do país, UpTejo para Ribatejo, Mynho para o Minho, enfim um nunca mais acabar de possibilidades, pode até ir mudando o nome ao país de acordo com a onda do momento.

Sinceramente, caramba! Mas que raio que é que passa pela cabeça desta gentinha, quando acorda com ideias parvas como esta, “Allgarve”, a única coisa que estes cavalheiros merecem é uma “Albarda” e uns “Entreolhos”, sempre ficavam mais de acordo com as alimárias que são.

O estado a que este país chegou, onde todo e qualquer disparate cretino, é propalado, aos quatro ventos como a mais brilhante das descobertas, é confrangedor! É confrangedor que um Governo chegue a estes disparates a estas cretinices ridículas, será que esta rapaziada não tem noção do ridículo.

Um abraço deste vosso amigo

Barão da Tróia

24 comentários:

ruth ministro disse...

Ainda não sabia desta novidade no mínimo... absurda!... Ao que nós chegamos... nem sei o que dizer.
Olha... boa semana e um beijo...

RCataluna disse...

Se o Sr. Pinho tivesse noção do ridículo, demitia-se!!

Abraço e boa semana!

Francis disse...

Ò Barão, "quando se pensava que não se podia bater mais no fundo"? :-) Gostei desta entrada, até porque, ao que tudo indica, este país é um poço sem fundo!!!

"Senhor ministro, o que o Algarve precisa não é de campanhas mirabolantes, estúpidas e despesistas, o que o Algarve precisa é de qualidade, de menos campos de golfe de menos mamarracho plantados em cima das dunas, o que o Algarve precisa é de governantes com eles no sítio, que façam deitar abaixo os mamarachos que estão a mais, que metam os autarcas na ordem, o que o Algarve precisa é de ordenamento é de boas estradas e estações de tratamento de esgotos, de hospitais dignos desse nome de centros de saúde a funcionar."

Estás certo. Infelizmente estás.

Este Ministro rebenta todas as escalas de imbecilidade.

Um abraço!

Francis disse...

... e obrigado pela tua presença, revolta e coerência.
Não te cales enquanto te restarem forças!

Anónimo disse...

Amigo Barão.O Sr.Pinho devia era de se preocupar com os "seus semelhantes",que a semana passada deram á costa na praias de Albufeira,tornando o areal numa autentica fossa,sitio aliás de onde este "Desgoverno" tem tirado muito das belas ideias com que nos tem brindado.Porque que é que o "Bicho"não muda o nome para ALARVE...Sempre tinha um sotaque algravio e estava de acordo com a sua excelsa pessoa.Um abraço do teu amigo

Diogo disse...

Com as Brandoas à beira-mar que foram plantadas por todo o Algarve julgo que o nome correcto seria: Allgrave.

Xantipa disse...

Nunca ouvi falar disso e acho ima ideia completamente sem sentido!
Ainda bem que nos conta essas coisas!
:)

SentadaAoLuar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SentadaAoLuar disse...

Sinceramente é uma ideia absurda tal como tantas outras q saem dos podres neurônios dos nossos governantes e seus cães de guarda...mais valia voltar aos primórdios em q o Algarve se chamava Al-Gharb!!

SentadaAoLuar disse...

Ah, reparei q tens um link c outros sons "Shakra" a banda dos meus amigos, agradeço desde já a tua preferência mas, não se consegue entrar na pág. deles pq no endereço tem lá um http repetido ;)
Obrigada!

Cristina disse...

Cada país com os seus problemas, infelizmente sempre foi e será assim...
Uma boa semana para ti,
beijinhu

Belzebu disse...

A frequência com que este Governo nos brinda com anormalidades perfeitamente ridículas é espantosa. Juntando ainda a capacidade que tem em as divulgar com pompa e circunstância, faz dele um verdadeiro "case study".

Obviamente demito-o!

Saudações infernais!

Anónimo disse...

Moce, Barão!

Iste que o mê amigue Manell dêtou cá pra fora da boca, chama-se algaraviada, desculpa, "allgaraviada"

Um abrace e saudações pra all!

eu mesma! disse...

É uma verdadeira idiotice! The minister Manuel Pin só sabe parir alarvidades, quero ver só The Pm Joseph Socratch vir defendê-lo... sempre quero ver o que tem para dizer... será este o inicio do choque tecnológico?

SA disse...

realmente até parece impossível essa proposta. que foleirice. mais uma vez um excelente texto e excelente crítica

O Micróbio II disse...

Ena, que pomposo! Sócrates, Rei e Portugal e dos ALLGARVES!

Anónimo disse...

Mais uma a juntar a muitas deste MECONOMIA.
Dá a impressao que os 3 milhões são para começar já a vender o ALLGARVE aos estrangeiros.
Barilo mesmo, já agora porque não tentam vender também a casota da ASSEMBLEIA.
touaqui42

Savonarola disse...

Ideia completamente insana, que revoltou, naturalmente, autarcas e políticos da região, levando um deles a sugerir ao Sócrates que pensasse se não deveria despedir o ministro. Desrespeitando completamente a História do nosso país - o que se torna comum nos tempos que correm - o ministro avança com propostas mercantilistas de dúbio resultado. Mas, affinal, o que é que poderia significar em inglês a palavra Allgarve? Um macarrónico "Todo o garve"? Mas então nã é muito mais complicado e menos comercializável? Belas cabeças pensantes...
Um abraço

Isabel Filipe disse...

"........
.......
Seguido a linha mestra desta campanha, promova já o Algarve na China crie a marca Pinglingarve, ou na Alemanha Hallegarve, Elgarve para os espanhóis, depois pode também promover o resto do país, UpTejo para Ribatejo, Mynho para o Minho, enfim um nunca mais acabar de possibilidades, pode até ir mudando o nome ao país de acordo com a onda do momento.

........
......."

Tudo isto é inacreditável e revoltante _____ acho que está na altura de alguns matarem outros alguns _______ sem uma revolução a sério não chegamos a lado nenhum.

bjs

Anónimo disse...

Eu direi: Rei de Portugal...e dos Alarves! Isto é demais! Allgarve...! e uns quantos a meterem ao bolso uns milhares pela marca e a mostrar trabalho. O que o Algarve precisa mesmo é de deitar abaixo os mamarrachos e pôr na ordem os construtores civis feitos com as autarquias etc., e tal...Ah, e ter qualidade a receber e educação, porque nesse campo ainda estamos no tempo dos árabes!

Ana M. disse...

Eu voto de caras em "Mynho".
E viv'ó Pynho!

Alien David Sousa disse...

Barão, olha, como li num Blog de uma amigo meu o Rui aonde comentei um texto sobre este tema. Deveriamos propor a esse senhor uma mudança de nome sim! Mas no dele. Que tal:
ALLARVE? Não lhe assenta bem?
Saudações alienígenas

Z disse...

E de novo obrigado! É que há coisas que, de tão ridículas, não chegam aqui ao (mais a) norte da Europa!... e depois como é que um gajo se ria à brava??!!
No dia em que o Barão deixar de fazer a crónica do nosso país perde-se um enorme serviço público!
(excelente Hallegarve e Elgarve e UpTejo e Mynho!!)

Anónimo disse...

Porra! basta de tanta cretinice. No dia em que tive conhecimento da All-Garve estupidez deu-me na vineta de vir a correr descarregar a minha ira na escrita. Ainda bem que o não fiz, já que, por muita raiva que conseguisse demonstrar no meu daseabafo, não conseguiria fazê-lo da forma como acabei de ler aqui.

Um abraço do filhoadoptivo