segunda-feira, novembro 27, 2006

O Tony Blair Portuga e outras aves de arribação!

Este post era para ser sobre a gripe aviária, mas como a ameaça parece ter caído no esquecimento depois de nos terem massacrado até às meninges com alertas e prevenções, cientistas e opiniões, notícias da treta em todas as televisões, resolvi atacar por outro lado.
O nosso PM cultiva as parecenças, com o seu homónimo Inglês, tal como ele pretende ser o menino bonito do Socialismo Português, as atitudes são quase as mesmas, o culto do teddy boy do século XXI, o ar descontraído, longe da posse sorumbática e cinzentona da politicada do antigamente, o nosso PM esforça-se por parecer renascido todos os dias, faz da inflexibilidade um bordão para se segurar ao poder.
No entanto há diferenças que aqui fazem toda a diferença, Portugal não é o Reino Unido, a capacidade económica nem de perto nem de longe se assemelha, o que lixa o nosso Toni Blaire, 20 anos de governos ineptos, colocaram Portugal numa situação de desespero, eu acho graça quando oiço alguém dizer a propósito de qualquer coisa… ah e tal, a economia portuguesa…
Desculpe como disse, a economia portuguesa! Qual economia portuguesa? Nós temos economia? Com a estrutura produtiva a andar ao Deus dará, as PME’s que são o que vai sustentando esta treta toda, estão até as orelhas de dívidas várias, a agricultura é uma miragem, nunca se investiu numa verdadeira politica agrícola, alias nem económica, apesar de terem existido PM’s grandes e sábios economistas, uns verdadeiros génios, a realidade é que nos limitamos a andar ao sabor dos subsídios da Europa, o que borra a escrita toda do nosso Toni Blaire.
Por outro lado, Sua Excelência o Presidente da Republica, anda afeito aos ditames, ainda ontem o ouvi, aconselhar aos empresários das zonas do interior esquecido, que justamente ajudou a desertificar quando era PM, naquele tom de professor de seminário que o caracteriza, que a política dos baixos salários e da pouca formação não resulta, fiquei pasmo!
Enquanto foi PM, Sua Excelência sempre fez o contrário, é a velha política do faz o que eu digo não o que eu faço, no espectro oposto o camarada Jerónimo, no fim de semana esteve a ler o excelente livro “Estaline”de Jean-Jacques Marie, editado por cá pela Verbo e vai daí truca, resolveu fazer uma purga nas bancadas do seu grupo parlamentar, ok não será bem uma mudança, é assim como trocar os dinossáurios do Triássico pelos do Cretácio, mais novos, mais pequenos, mas com os mesmos hábitos do passado, contínua a treta.
Mendes o famoso “Ganda Nóia” do Contra Informação, contínua a sua senda de disparates, espantou o mundo lusitano, com a fuga para o Brasil, como por cá ninguém o ouve, nem mesmo os apaniguados da cor, foi fazer birra e queixinhas, aos imigras nas terras de Vera Cruz, ao que apurou aqui o Barão, nem mesmo aqueles lhe deram muita importância, no entanto, conseguiu num volte face espectacular, atrair a atenção dos dirigentes da NBA, a famosa liga de basquetebol Americana, foi revelado em conferência de imprensa que o concurso de afundanços do próximo ano vai contar com a presença do Sr. Mendes, dizem os senhores da NBA, que Mendes afunda melhor que ninguém apesar da sua estatura abaixo da média, exemplo disso é a sua excelente prestação a afundar o PSD.
Soube-se também que reina a confusão nos sindicatos dos taxistas, a ANTRAL, pondera seriamente processar o Sr. Presidente do PP, a associação que representa os taxistas acusa o presidente do PP de concorrência desleal e de falta de ética, isto após vários taxistas se deslocarem ao Largo do Caldas, para se inscreverem no novo sindicato dos taxistas, instado pelo enviado do Barão, um dos taxistas, declarou e citamos; - Pá, eu não era do sindicato, como ouviu falar no partido do táxi, pensei que fosse para defender a malta, por isso vim inscrever-me.
Instado a responder a esta acusação, o Sr. Presidente do PP, escusou-se a prestar esclarecimentos, mas lá foi dizendo, que as inscrições, estão conforme e que brevemente com o crescimento dos militantes passarão a ser o partido do autocarro, a partir daí o céu é o limite, declarou. No seguimento destas declarações, o presidente da TAP, já fez saber que caso o CDS tente ser o partido do avião, este partido será processado pois a TAP detém o exclusivo da exploração aérea nacional.
E assim por cá andamos, ledos e ufanos, cantando e bailando, esqueci o Bloco e os Verdes, mas nesses, para ser sincero, não há matéria nem para um comentário, quanto mais para um post inteiro.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

36 comentários:

Anónimo disse...

Pois, que dizer? É o país à trolha. Já estamos habituados: a dar...e a levar!
Mas, menino bonito??? Fisicamente prefiro o Blair!

Andreia disse...

Gostei especialmente da parte: "Esconomia Portuguesa? Qual economia portuguesa??"

Isabel Magalhães disse...

Caro Barão;

Fica bem um apontamento sobre o 'surrealismo nacional', principalmente em homenagem a Cesariny, no dia em que foi a enterrar.


Deixo um abraço.
I.

A Sonhadora disse...

PM + KING CAKE MAN =Juntou-se a fome com a vontade de comer...kkkk
Boa semana e beijinhos da sonhadora

RCataluna disse...

"...o culto do teddy boy do século XXI..."

Genial!

Klatuu o embuçado disse...

Isto é só merda, só demagogos, só cretinos!
O Presidente da Câmara de Lisboa já disse que vai dar o nome «Cesariny» a um «equipamento municipal importante»... Não me digam que vão mudar o nome ao Parque Eduardo VII!!

Abraço.

Blossom disse...

É verdade...

Boa semana para ti!

david santos disse...

Barão, bom dia.
Bom blog, bons textos e boa camaradagem.
Parabéns.

Rosario Andrade disse...

Bom dia Barao!
...assim vao as misérias do reino luso! Sempre a piorar...
Bjicos

antónio paiva disse...

.................
insisto!

a festa continua

os bombos são sempre os mesmos!
.................

Abraço Barão

Anónimo disse...

Até já dizem que o português mais parecido com D. Afonso Henriques, o Fundador, é Marques Mendes, o Afundador. Um abraço

Anónimo disse...

Passei por aqui e não resisto em dar-te os parabéns pelo teu post. Mostras ser uma pessoa atenta e critica da realidade deste país que decidamente não vê melhoras.
Realmente não percebo como é que os nossos governantes, como pessoas cultas que devem ser, não querem ver estas realidades gritantes de que falas e que até ao zé povinho mais analfabeto se metem pelos olhos a dentro!
É o país que temos...
Beijocas e continua com os bons textos!

de Matos disse...

epa lamento informar, mas a gripe das aves ainda nao veio, mas segundo eles ta mesmo a chegar... entao na rua é com cada "pita" nua que nem imagina lol ;)

abraço

peciscas disse...

E assim vai Portugal:
uns poucos bem e quase todos mal...

Cristina disse...

1 beijinho, boa semana também.

Cucagaio disse...

Estou a ver que andas atento à econonmia e politica portuguesa. Eu, por outro lado, como estão sempre a dizer que o que se passa cá é culpa da economia europeia e da comissão europeia, começei a ler só jornais estrangeiros, pode ser que começe a compreender o que se passa aqui.

Anónimo disse...

É a bela república nojenta e podre

Alien David Sousa disse...

Amigo Barão, eu bem que coloco o PISS MAN no meu BLOG a MIJAR para cima do nosso PM. Mas ainda não deu frutos. Ele continua na sua, com uma postura arrogante de quem sabe o que está a fazer quando todos nós sabemos muito bem de que ele está mais a toa do que ele mesmo sabe. Enfim, gostei do texto.Dava um retoque aqui ou ali,mas gostei.;)
Bjs alienígenas

Anónimo disse...

Eu não vinha falar de política. Juro que não. Já me aborreci bastante, com as notícias de que os deficientes é que vão pagar a factura, daqueles senhores que andam, afinal a gastasr o nosso dinheiro!
Foi impressionante ouvir o Narciso Miranda dizer que não sabia quanto ganhava por mês...

Pudera... não se esforça muito para o ganhar...

Bem... mas eu nem vinha falar de política.

Vinha dizer-te, que o meu Blogue já está actualizado e, finalmente o servidor, parece-me já estar a funcionar a 100%...

Queres dizer-me, daí desse lado, se isso é verdade? Consegues aceder com facilidade?

Um abraço de boa noite ;)

Isa Maria disse...

tento não ouvir as noticias destes políticos que temos por cá. E na Europa? outros tantos demagógicos. São os dias de hoje.

Anónimo disse...

o que eu gosto de vir aqui.....!



definitivamente.




____________obrigada.



os mesmos votos para Si.


______________abraço.


(piano)

Isabel Filipe disse...

"........

Desculpe como disse, a economia portuguesa! Qual economia portuguesa? Nós temos economia? "

É isso aí ...
Parabéns pelo texto.

Bjs

Anónimo disse...

kando se lembram é sempre alertas e dps knd vem um outro axunto eskecem, dps kando paxa algum tempoe ja n tem do k falar voltam ao mesmo é sempre axim... beijinho...

vero disse...

Olá, venho agradecer tão simpático comentário k me deixaste no meu blog...
Mas ultimamente ando numa fase mto má p escrever... falta de inspiração...
Beijos mil***

Caroline disse...

sai uma árvore para a mesa do canto ;)))

Beijinhos natalícios

Anónimo disse...

Gostaria de comentar este POST mas como neste momento estou numa de tentar apanhar o meu blogtouaqui, que infelizmente desapareceu , foi-se com a cheia ou simplizmente desapareceu em combate,
Tive que fazet novo blog o qual:
http://touaqui42.blogs.sapo.pt.

do qual peço imensas desculpas pelo mau jeito , mas prometo comentar este post que está muito giro e merece uns comentarios.touaqui42

Mixikó disse...

Beijos a correr...voltarei com mais calma

João Moutinho disse...

E o PND?

deep disse...

A verdade é que enquanto eles "brincam" ao políticos e homens responsáveis deste apís, nós é que sofremos...

Bom resto de semana!

Prof disse...

Barão, lendo os teus posts nem preciso de ler o jornal. Fico a saber das novidades todas, naquele teu jeito tão característico.
Fica bem!

Bia disse...

Barão, os teus temas são sempre tão verdadeiros, tão reais e infelizmente a nossa realidade é péssima, mas o que é isso de economia? Triste... mas é aqui que vivemos e governados por gente sem governo e sem inteligência...

contradicoes disse...

Oh meu caro barão este post foi de Conde. Tal como a Andreia do flautim
achei particularmente interessante essa da qual economia portuguesa.
Quanto ao comportamento dos lideres de oposição, eu pergunto, mas qual oposição. Onde é que ela está?
Com um abraço do Raul

Z disse...

Ora muito bem!! Excelente resumo da politica(quice) portuguesa em apenas algumas linhas!
Gosto particularmente da imagem da bancada do PC com uns dinossauros rejuvenescidos... assim tipo o dino, da série de desenhoas animados! Uns dinossauros porreiros!
Obrigado pela visita ao barroquista e desejos de que mantenhas esta mordacidade e humor perspicaz que eu tentarei ir passando por aqui pra me manter informado!11

vinte e dois disse...

Ok, depois de ler isto tudo tão bem estruturado - e com o qual concordo, acho que foi uma perfeita fotocópia sintetizada da situação do nosso país - deixaste-me sem nada para dizer. E como disse a nossa amiga Jade, quem precisa de ler jornais vindo aqui! ;)

ps: mesmo assim, acho que tb havias de ter falado da gripe das aves, coitadas, elas tb merecem um pouco de atenção ;D

Cristina disse...

é verdade,
tem uma boa semana
:)
beijinhu

Nunovsky disse...

Nem mais. Realmente, está aí tudo resumido. Continuo a achar que só com a revolução isto muda!