segunda-feira, outubro 16, 2006

Petição Contra As Criminosas Taxas Moderadoras

Não sou a fovor de sistemas gratuitos, está mais que provado que esses sistemas geram vícios de forma, no entanto não posso deixar de repudiar esta atitude, que classifico de mercenária deste suposto governo socialista.
Eu até nem pago taxas moderadoras, por enquanto, pois sou dador de sangue, mas sei o que custará a muita gente ter de desenbolsar aquelas taxas, por conseguinte deixo-vos este link que abarbatei ao meu conterrâneo do http://www.bloguedealmeirim.net/, espero que ele não se importe. Pode até não dar em nada, mas é para que aquela camarilha de São Bento, perceber que ainda há alguns que não andam a dormir no meio desta trampa toda. Assinem a petição online o Link tá aí em baixo.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

34 comentários:

sandes-de-coirato disse...

Serviço público. Boa semana.

Anónimo disse...

E não se pode fazr nada????....e aquela agora de pagar os internamentos tambem???

Anónimo disse...

Também não concordo, de forma nenhuma, com estas novas taxas moderadoras. É mais um recurso deste governo para extrair dinheiro dos contribuintes para as suas dificuldades orçamentais. Um golpe baixo de um governo que se diz "socialista". Obrigado pelo link e parabéns pelo post.

Nunovsky disse...

Governo quê? Isto é socialismo? O pessoal do PS tem uma noção de socialismo muito diferente da quem vem nos livros...
Boa iniciativa, Barão

Anónimo disse...

Estou perfeitamente de acordo quanto ao assunto explanado neste post, porque me custa a aceitar que cada vez se pague mais encargos nos hospitais pois a SAÚDE é um bem precioso e por uma grande percentagem daqueles que, infelizmente, acorrem aos hospitais, não terem rendimentos para poder entrar em clínicas particulares, onde se cobram fortunas...
Eu, por motivos de invalidez, também não pago taxas moderadoras (por enquanto... é só eles se lembrarem em anular este direito...) mas, quando entro nos hospitais, apercebo-me perfeitamente da situação económica de muitos que se socorrem deles.
Agradeço muito sinceramente a classificação proposta para o meu blog. Apesar das minhas dificuldades, gosto de tentar ser útil colocando assuntos de interesse, penso eu, e que nem sempre as pessoas se lembram de procurar. Vamos todos aprendendo, recordando, ou completando os conhecimentos de cada um. E os comentários, embora poucos, (poucos, mas bons...) dão-me força para continuar, assim espero...
Uma excelente semana.
Um Abraço.

susana disse...

Enfim vamos ficar completamente depenados!!E ei que quero fazer um post epico a enaltecer o explendor de Portugal, tu assim deitas tudo a perder....bolas
beijos da miss

Belzebu disse...

Infelizmente o autismo do Sr. Engenheiro leva-o a ignorar todo o tipo de petições e indignações!

Mas lá terá que ser mais esta!

Cá vai!

Saudações infernais!

A Professorinha disse...

Já assinei. Há muito pouca coisa deste governo com que eu concorde...

Fica bem.

Mac Adame disse...

Está assinado. Mas preferia que fosse à bomba.

125_azul disse...

Já está. Beijinhos

eu mesma! disse...

Se a memória não me falha a constituição portuguesa diz que a medicina é tendencialmente gratuita. Ora então como é que um governo que se diz socialista impõe agora taxas para cirurgias e internamentos? para além da diminuição das comparticipações nos medicamentos? se estes meninos estivessem na oposição, cairia o Carmo e a Trindade com o anúncio de uma medida destas... então não saimos da crise? cambada de demagogos e mentirosos! só não percebo é que com tanta insatisfação as sondagens ainda lhes dão a maioria, há coisas que não entendo...

Anónimo disse...

...realmente o Porco do Diarreia de Campas precisa de levar uns murros no focinho!...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

Isabel Filipe disse...

Tens toda a razão...

Vou de seguida ao link que indicas.

Bjs

Carla disse...

Dixo um, beijo e votos de boa semana.

Kalinka disse...

Muito obrigado pela informação preciosa que aqui nos deixa...
PARABÉNS.
É mesmo de ir lá clicar para ver o que vai dar, mas, mesmo que nada dê, não podemos dizer que não tentámos...
Este governo tudo faz para extrair dinheiro dos contribuintes para as dificuldades orçamentais «deles»...
Como diz o MacAdriano, eu ainda digo pior: devia ser à bomba!!!
Abraços.

João Moutinho disse...

Também sou dador de sangue e. como tal, isento de taxas moderadoras.
as continuaria dador se a tivesse de pagar.
Agora, essa da taxa de utilização...e se resolvessem acabar com certas isenções, não seria melhor?

sandes-de-coirato disse...

O presidente dos Açores disse hoje ao Diário de Notícias que se recusa a aplicar as taxas de internamento. Porquê? Porque "sou socialista, tenho que ter essa sensibilidade".
É de Homem!

Leonor disse...

"repudiar esta atitude, que classifico de mercenária deste suposto governo socialista".

fiquei-me nestas tuas palavras sem preterir as restantes.

a nível da educação, algumas coisas vão assim assim, outras, ai meu deus. gosto de ensinar mas nao vejo incentivo para o fazer. o que fizeram desta profissoao?

abraço da leonoreta

antónio paiva disse...

.......está bem Barão.........


Abraço

Francis disse...

Eu nem acho que se tratem de benefícios gratuitos, afinal todos nós pagamos à Segurança Social. Se não há dinheiro? Vão busca-lo aos milagrosos subsídios para os cargos políticos!
Eu assino esta e todas as petições. Mas já não acredito em nada!
Um abraço!

Dad disse...

É preciso alertar toda a gente!

Uma semana feliz!

e-ko disse...

É a primeira vez que comento neste bogue, creio, respeito as vossas opiniões, não sou particularmente fã do PS nem do Sócrates, mas discordo das vossas opiniões e passo a explicar:

O SNS está mal, pela má organização interna e pelo laxismo dos governos precedentes que não tiveram coragem para enfrentar os monstros, e há muitos, só nas consultas médicas e internamentos, tem sido uma desgraça (a classe médica é em grande parte responsável, está mais preocupada com questões corporativas de que com os doentes) há desgovernos e prioridades para amigos e familiares, os outros que se lixem... é por expriência própria, infelizmente, que pude fazer o meu juízo e tirar as minhas conclusões.

Financeiramente, o SNS, dentro de pouco tempo não será sustentável, cada vez mais despesas e cada vez mais idosos, se as taxas corresponderem ao que cada um de nós gasta em suas próprias casas para comer cada dia, parece-me uma contribuição justa, para que a saúde continue a ser tendencialmente gratuita e solidária. Quem está isento não paga, mas se estivesse em casa, teria de gastar no mínimo 5 a 10 € por dia para alimentar-se só. Só não se pagam os tratamentos e a ocupação de uma cama que tem uma diária como num hotel.

Noutros países onde já vivi, foi assim que se fez, entre os quais a França que tem o melhor serviço de saúde dos 25 da UE, é que não há outras hipóteses, as empresas? não contem com isso... mais impostos ? Ninguém está disposto...

Rosmaninho disse...

tBarão

Tenho a certeza que quem nos governa ou desgoverna sabe perfeitamente que não andamos a dormir, também tenho a certeza que não vai dar em nada mostrarmos que estamos acordados, também tenho a certeza que quem tem a faca e o queijo na mão tudo pode e faz.
Quem nos governa ou desgoverna nunca perde "neste jogo".
Quem está mal continua a piorar, quem está bem continuará...
Governo socialista! Será?!Não acredito...

~*Um beijo*~

Anónimo disse...

ja assinei e com prazer aproveito para dizer que tenho novo material e bem quentinho a aguardar a tua visita, que é sempre benvinda

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o que foi dito num outro comentário. Gratuito? Onde é que estão os serviços gratuitos se todos os portugueses que trabalham fazem descontos para a saúde e segurança social? Vão buscar o dinheiro ao buraco para onde vai tudo, neste país. Taxas moderadoras e taxas de internamento, depois de nos descontarem durante toda a vida, é mais um assalto protagonizado pela quadrilha do sotráques.
Um abraço.

Anónimo disse...

ola, concordo comtigo plenamente, estou em desacordo com este governo, pois nao sabem fazer mais nada a nao ser projudicas os pobre, os k mais necessitam!! Só o fazem pq nao necessitam destes serviços, se nao de certo nao o fariam... continua a publicar , estou a gostar.

Suso Lista disse...

E un de Galiza pode asinar?, porque aquí temos un dito, que dí: "cando as barbas do teu veciño vexas pelar, pon as tuas a remollar..." A sanidade é un dereito human.

Anónimo disse...

Sabes que cada dia me surpreendo mais pela negativa com as decisões que este governo toma! Era pôr essa gente toda a viver com ordenado mínimo durante uns tempos para ver se gostavam! Mesmo assim seriam sortudos porque há quem nem sequer tenha isso!
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`* Beijinhos da Daniela

Unknown disse...

Como tantas outras petições já feitas, esta é muito provavelmente mais uma que vai cair em saco roto, mas pelo menos ficam a saber que ainda há quem se importe com orumo que isto está a tomar...
Boa semana

inBluesY disse...

subscrevo esse e muitos mais, infelizmente o que hoje é garantido daqui a nada pode não ser, ou seja, hoje não pagas mas ...
eu assino !

Cristina disse...

Estou fora do assunto, mas desejo-te um bom dia
:)
beijinhu

Mixikó disse...

São umas atrás de outras...nem comento para não ficar irritada.

BlueShell disse...

Sim, é bom que eles não pensem que não estamos atentos....

Beijo terno e azul…
BShell

Anónimo disse...

Sem dúvida que este senhor precisa saber que o povo não está satisfeito com isto.

Um abraço!