terça-feira, outubro 24, 2006

O Vento Mudou Mas o Cheiro Continuou o Mesmo

Plano geral, escritório típico de advogado farçola, plano apertado entra o protagonista, uma espécie de sempre em pé da política, camisita de alvura tipo “ Aldeia da Roupa Branca”, corte de cabelo estilo “Menino Rebelde de Campo de Ourique” empastado de gel, plano americano, foca o nosso herói a debruçar-se sobre a papelada fingindo que está ler, capacidade sobre a qual o autor deste texto tem sérias dúvidas que o tal nosso herói possua.
A objectiva abre em média luz em contraste, em voz off, o nosso herói revela o que lhe vai na alma, diz que se dedicou a ser advogado, sinceramente gostaria de saber quem no seu perfeito juízo contrata este gabiru para advogar o que quer que seja mas enfim, o homem está, como se diz aqui na terra, descorçoado.
De todas as bojardas que soltou, pois a estação de televisão concede-lhe aqueles minutos, para isso mesmo, para dizer disparates e assim fazer subir o share, até porque o canal em causa, é de um amigo, uma coisa o infeliz telespectador percebeu de imediato, tal como na história dos 3 mosqueteiros que afinal eram 4, a entrevista deste homem mostrou ao mundo que afinal o quarteto do gato que fede, é um quinteto.
Vejamos. – Ah e tal, as taxas moderadoras! – Não as taxas moderadoras, fui eu que propus, e o que é que eles disseram? – Pois taxas moderadas cum caraças! Pois, e mai nada! Vai buscar Tibi!
Tal e qual Santana dixit. Santana é o quinto gato, ficou desvendado o mistério. Esse excelente produto político da praça da alegria em que está transformado este país, lá ligou ao titio Balsemão, que lhe arranjou uns minutos de publicidade, pois porque aquilo foi um spot publicitário, o cavalheiro precisava de dizer que estava a praticar advocacia, porque isto tá mau e angariar clientes não tá fácil, até porque hoje a malta solta um traque e catrapumba, logo aparece um advogado. Foi de risos, estas coisas são porreiras, a malta diverte-se com estes grandes pândegos. Força Santana, pá a malta tá contigo, prometo-te que se eu processar aquele bar onde vou, porque vendem uísque marado, é a ti que vou contratar, visto que tens uma certa afinidade com essas coisas, noitadas copos e tal.
Nota final, os partidos não acertam as suas próprias contas como podem querer acertar as do país.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

21 comentários:

A Professorinha disse...

Só o título é esclarecedor...

Fica bem

Araj disse...

E hade continuar por muitos e bons anos...

naoseiquenome usar disse...

Coitado do homem que levou os tais açoites... tadinho...
(mas não é que desta vez ele até tem uma certa razão?)

:)

Anónimo disse...

(E cada vez estou mais burra que o nosso político côr-de rosa, nestas coisas dos blogs. Aquela lá de cima c'est moi même, pois)

Ainda não tinha agradecido a visita.

Um abraço.

Anónimo disse...

Viva Amigo Barão!! Depois destes dias de ausência cá estou eu!! Desculpa a brincadeira do meu nome mas isto agora tá muito Xiki e em Inglês e tudo!! Lol!! Bem ke dizer... A "Merda" continua a mesma mesmo mudando-se os Ventos...o Santana a praticar advocacia!!...nem água vai nem água vem, ou será ke o gajo estava com os copos???? Grande Abraço...Carlos.

susana disse...

Eu gosto de gatos e estes costumam ser animais muito limpos!Agora de ssa raça aí, devem ter saído desnaturados!! ehehehe
beijos

125_azul disse...

Então ele também fede e é o quinto! E não vai para o quinto dos infernos? a minha alma está parva. Parvíssima. Haja paciência.
Beijinhos

Cristina disse...

Olá barão,
Como estou fora da politica, deixo apenas um beijinhu e o desejo de um bom dia
:)

Anónimo disse...

O que aconteceu aqui em Olhão foi: mudaram os canos de esgoto e as estações de tratamento, mas o cheiro de fossa continua na mesma... não sei se é pelo facto do vento não ter mudado!

Anónimo disse...

Já não admira o cheiro. não não o vento não mudou , esperemos que não fique por muito tempo.
O tal advogádo está pelas horas da morte , quer dizer umas verdades mas ficou pelo meio, não sei qual o medo de falar do que sabe , o ser despedido de um cargo que não tinha capacidades não quer dizer que a lingua tenha ficádo enferrujáda, vamos lá a dizer algumas das verdades para o POVO saber.touaqui

Prof disse...

Olá Barão! O trabalho tem sido muito e não tenho tido o prazer de ler os teus textos. Este em particular, apanhou-me desprevenida porque acho que não estou a par do que se passou e, portanto, não percebi muito bem. O Santana vai exercer e teve direito a tempo de antena, é isso?
Um abraço, Barão!

Anónimo disse...

Deixa lá caro Barão que as coisas costumam ser assim: os três mosqueteiros afinal eram quatro. Eram quatro as colunas do general Franco mas afinal havia uma quinta. O "bando" dos quatro malcheirosos agora são cinco, e se Santana apesar dos trambolhões está sempre de pé, só pode mesmo se um gato. Um abraço

Salto Angel disse...

LOL!!

Belo título!!!

Abraço.

Al Berto disse...

Viva "Barâo":

Obrigado pela tua visita e comentário no Estados Gerais.
Gostei deste teu artigo.
Mordaz q.b.

Um abraço,

rules disse...

sempre o disse e volto a dizer: "É TUDO A MESMA MERDA!"... TUDO DE BOM :)

Andreia disse...

Olha que não sei se preferia o santana... :S

Wellvis disse...

Belos textos, sim senhor.
Voltarei sempre que puder.
Abraço

Miguel F disse...

Só falta mesmo assumir a presidência de um clube de futebol a este "quinto gato". O nível da demagogia barata e das comparações recambolescas são em tudo semelhantes.

Aquele abraço amigo Barão

Anónimo disse...

O Santana cheira merda o governo tem o mesmo cheiro e a justiça o mesmo cheiro tem.
A república portuguesa cheira a merda por todos os lados e já era tempo de dar o baza, de dizer adeus

de Matos disse...

Amigo peguei no teu titulo e vou formular outro que vai dizer a mesma coisa, e que ilustra bem o nosso pais, mudam-se os porcos, mas a merda é sempre a mesma... e desculpa a linguagem...

abraço

eu mesma! disse...

Olha Barão eu até vi a entrevista com o Santana e gostei de ver e ouvir que quando ele Santana propôs as portagens nas scuts, as taxas moderadoras só para os mais ricos e outras coisas que tais, caiu-lhe o Carmo e a Trindade em cima e o o Socrates também, tudo por ele não ter credibilidade. Mas também gostei muito de ver que a Sic teve alguma isenção e apresentou as imagens do actual PM (num debate entre os 2, na época) no qual ele Socrates dizia que nunca iria pôr taxas moderadoras, nem portagens nas Scuts, nem aumentar impostos...
Deixem-me rir.. o gajo se fosse tipo Pinóquio o nariz já tinha chegado aos confins do universo!
bjs