segunda-feira, setembro 04, 2006

Rentrée? Não, Sortée!

A tal da Rentrée, chegou, os partidos políticos afadigam-se em iniciativas mais ou menos parolas para fazer crer às ignaras massas que estão de facto preocupados com a situação, para tal organizam umas palhaçadas com nomes pomposos juntam uns quantos otários, coisa que não falta por aí, levam o discurso preparado, atacam a situação ou a oposição conforme o vento estiver a soprar.
Os taxistas do CDS lá juntaram meia dúzia de gatos-pingados num páteozeco de quinta categoria e o Ti Ribeiro lá arengou aquele discursinho, estafadíssimo dos direitotes pé de chinelo, uma seca pegada, pior que olhar para a cara do Ribeiro só ter de gramar a estucha de o ouvir.
Os esquerdotes trauliteiros do Bloco, andaram a mostrar as vacas magras e a exigir trabalho, o líder seguido por uma tropa fandanga de desocupados profissionais exigia mais emprego, caro Francisco um conselho, que elas estão magras sabemos nós, os desgraçados que tem de bulir para terem uma côdea ao fim do dia, acompanhado por malta daquela, que com muita boa idade de andar a fazer pela vida anda ainda em anacrónicos arroubos de adolescência pré Maio de 68, não vai longe não vai não.
No PCP, para variar o discurselho habitual, é triste ver a excelente Festa do Avante, estragada, pelos discursos do camarada Jirónimo, porra que não há pachorra para essa pepineira, e os trabalhadores e blá, blá e o grande capital e blá e blá, irra, muda a cassete camarada!
Os tais Socialistas ou lá o que são, não andam melhor, palavreados tristes e cinzentões, meias verdades e pedradas aos amigalhaços do PSD, Costa no seu melhor na Madeira atirou umas farpas ao Alberto, mais para galvanizar, a malta das hostes locais do que para verdadeiramente fazer alguma coisa, enfim uma tristeza pegada, uma indigência intelectual atroz.
Por último o PSD, não está melhor, o Mendezito descobriu a pólvora e leva de atirar as maiores bojardas que consegue, revelando planos mirabolantes e imbecis para salvar a nação, coisas aliás que enquanto governo nunca fizeram.
É uma tristeza olhar para estes galfarros e pensar, – Meu Deus, isto é a massa governante deste país! Não admira que estejamos onde estamos. Eu, gostava de partidos a dizer que estão contra a escandalosa corrupção da administração pública central e local, que vão abolir a Lei de Financiamento dos partidos, que vão reduzir os custos da Administração, diminuindo os deputados, extinguindo os Governos Civis, emagrecendo as embaixadas, pagando menos mordomias aos deputados, atacando a megalomania destes país, reduzindo as forças armadas e os cargos políticos, mas não aquilo que se ouve são as mesmas cretinices estúpidas e estafadas iguais às do ano passado, por isso senhores ao invés de Rentrée, fazei antes uma Sortée, ide contar ovos de gaivota para as Desertas.

Um abraço deste vosso amigo
Barão da Tróia

20 comentários:

Teresa Durães disse...

Chegou de férias?
Não devia, nada mudou...
Função pública? Emagrecem em baixo, em cima permanece tudo.
Poder Local? Ninguém mexe. O défice está aí... Quem diz?

Boa semana (poupe-se... o país não quer mudar, há muita gente a comer do mesmo tacho)

sem-comentarios disse...

Tens toda a razão, estamos bem servidos de politicos ! Venha o dia e escolha !
Excelente satira !

Bom regresso

A Professorinha disse...

Políticos? Eu diria abutres...

Estes abutres que vivem do que roubam aos pobres mortais que têm que os aguentar e obedecer aos delíricos que eles têm quando acrdam mal dispostos...

Francis disse...

Li num jornal que na Finlândia, os ministros do Estado andam nos transportes publicos. Claro que aqui, o gajo que propuser tal medida será logo desterrado para o Tarrafal. Enfim, a dura realidade é que nos temos o que merecemos. Estes gajos não servem o país, servem-se dele!
Um abraço!

Mixikó disse...

Olá...já de volta e em boa hora.

Execlente texto...só mesmo em Portugal, usam e abusam em proveito próprio e quem se lixa é o povo.

De vez em quando, dá-me umas ganas de sair daqui para fora, de parar de trabalhar = encher os bolsos de alguém...

A Sonhadora disse...

Olá Francisco, boa tarde...
esperemos que seja sortée...ehehhe
tiveste férias divertidas? espero que sim
beijocas da sonhadora

Anónimo disse...

(Não admira que estejamos onde estamos...)
Exactamente o que costumo dizer acerca dos acidentes de automóvel: com tanta aselhice na estrada, só me admira que não haja mais acidentes.
Com tanto político corrupto, só me admira não estarmos na bancarrota. E se do governo já ninguém espera nada, desta oposição não é de esperar grande coisa. Talvez os do Bloco de Esquerda sejam os mais razoáveis pois só com umas boas "ganzas" é que vamos conseguir engolir estas idiotices com um sorriso nos lábios (ehe ehe ehe).
Bom regresso.

Nevrótica Aluada disse...

Eu por aqui faço uma investida contínua na rentrée da anarquia. :P

Bom trabalho! ;)

Anónimo disse...

Resumindo e concluindo. Se nem sequer as moscas mudam, e com este calôr, meu Deus, se puderes dá aí uma ajudinha, para não morrermos de tédio e estupidêz, quáse adquirida, com tanta lavação de roupa porca. Vão todas "à la merde...", vão trabalhar... Boa sorte Barão da Tróia.

Leonor disse...

rsssssssssss
meu deus barão!
estás zangado. e bem. mas acho que tens razão.
abraço da leonoreta

Leonor disse...

queres visitar um blog diferente de uma pirata onde se fala mau francês?

http://ranhettedunez.blogspot.com

Politikus disse...

Ok, já percebi, que os nossos políticos já estão de férias outra vez... sim porque o trabalho para eles são férias..

Anónimo disse...

Eu nem sei como a massa trabalhadora ainda vai na treta dos partidos politicos e sindicatos, por mais martelo que lhe caia na cabeça continuam a partir cabeças pensadoras, é como dizem, o tacho é tão bom que comem todos ou quase todos, financiamentos dos partidos politicos essa é obra, então o Governo ainda tem que dar subsidios a quem nada faz a não ser barulho.touaqui

Alien David Sousa disse...

Barão, é sempre o mesmo ciclo. Nada muda.
Só quero comentar o Bloco de Esquerda e a andaram a mostrar as vacas magras.
Ainda vão levar com um processo em cima pela a organização da exposição das vacas que recentemente abrilhantou Lisboa. Ai ai ai...

desculpeqqc disse...

Era tão bom!
Que eles ide, ide, e depois de terdes contados os ovos, não regressem

Anónimo disse...

ena ena voltaste das férias :)
Agradeço a visita e o comentário no fantasy... hà dias menos bons...
Sejas bem vindo.
Beijos e boa Semana.
Nadir

Menina Marota disse...

Acabaram as férias, foi? Pois... e não querias que elas acabassem, não era?
E em vez de nos contares as belezas por onde andaste, vens falar de...
Ora, vou mas é dormir...Política? Vou ter pesadelos hoje e tu és o culpado!
Beijinhos ;)

Sonia Almeida disse...

Reentremos todos na medida do possivel, e façamos o melhor com o que temos. :)
Uma boa semana.
Beijinhos

musqueteira disse...

Viva Barão...como tão cedo não há eleições, a rentrée fica para outra data a agendar num futuro próximo;)

Anónimo disse...

Ide todos..e não volteis!... Jamais!