segunda-feira, setembro 18, 2006

Homenagem

São dois casos de sucesso desportivo, diferentes, mas que se tocam, pela coragem e determinação das pessoas que os fazem acontecer. Obikwelu seria mais um preto das obras se a sua força e determinação não o tivessem ajuda a cumprir o seu sonho, ser atleta. Francis mostrou a muitos dos vadios que por aí andam, o que é honra, o que é saber lutar, o que é vencer.
Francis é um herói português, um homem de H grande, que luta e honra uma pátria que escolheu para representar, existem aqueles que o criticam por treinar em Espanha, pois se treinasse em Portugal dificilmente chegaria onde chegou, isto em última análise é até ridículo, senão vejam bem um homem vindo da Nigéria, naturaliza-se Português e para conquistar medalhas tem de treinar em Espanha, porque o país para o qual conquista a glória e a honra do mérito desportivo, não lhe dá condições para treinar ao nível que necessita.
Francis Obikwelu, representa o que o querer e a determinação podem fazer, é um exemplo para todos nós, um exemplo de dedicação de trabalho e de vontade de vencer, pena que destes exemplos tenhamos cada vez menos.
O segundo caso é os dos atletas deficientes que na Holanda, deram mais uma vez uma bofetada, sem mão, aos energúmenos que estão instalados ali prós lados de São Bento. As condições com que os nossos brilhantes atletas, estiveram e foram para a Holanda, são do mais refinado terceiro mundismo, sem apoios sem equipamentos, sem atletas de substituição, enfim sem nada, excepto a coragem e determinação que as gentes habituadas ao sacrifício e ao vencer barreiras possui.
Como no caso de Francis, também estes atletas, conquistam para a sua Pátria as maiores honras, ao ganhar as competições em que participam tal como o Francis, a tal Pátria trata-os mal, enjeita-os, esquece-os e pior chega mesmo a ignorar a sua existência. No entanto a determinação destes heróis faz com nada disso, tenha interesse, dando sempre o seu melhor. São mais um extraordinário exemplo de valor, um exemplo de coragem de verdade, de perseverança.
È gente deste calibre que o país necessita, não a corja de falcatrueiros impostores que, anda por aí acomer à conta do orçamento, sentadinhos o dia inteiro, sem fazerem ponta de um chavelho, nas bancadas daquela aberração que é a tal da assembleia de uma qualquer república de bananas.
Os nossos governantes e deputados deveriam ter vergonha, vergonha do exemplo que estes nossos heróis lhes dão, apoucando a sua existência, perto deles os senhores deputados e governantes desse miserável país, são uns miseráveis insectos rastejantes, cujas arrogância e boçalidade deveriam ter como prémio um valente pontapé nos fundilhos que os arremetesse a todos para bem longe.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

14 comentários:

Anónimo disse...

os louros a quem merece...
beijos

Carla disse...

Deixo-te votos de uma boa semana
Bjx

Cucagaio disse...

Estamos em Portugal, porque insistem em esperar outro tipo de atitude?

Anónimo disse...

Parabéns pelo post, está excelente!
Beijinhos

BlueShell disse...

vai uma confusão no futebol...e no país....credo!

Eu?...deprimida...masisto passa, acho....

Bjs, BShell

de Matos disse...

Epa cheio de razao, neste país é assim, sai-se para a rua buzinar e festejar quando se chega a final e perdem, quando se chegam as meias finais e torna-se a perder, mas quando outros atletas vao a final e ganham, so porque nao é o futebol nao têm o mesmo tratamento... onde estao as buzinas nessa altura e as bandeiras nas janelas?

abraço da Cidadela dos Incultos

Anónimo disse...

Meu amigo explicastes melhor do eu a atitude de certas camadas que por ai andam, tenham dó é uma maneira de falar da qual os dirigentes deste país não se veem ao espelho.touaqui

Nunovsky disse...

Nem mais. Concordo com tudo. Infelizmente, aqui é futebol, futebol e futebol. Por muito que o adore, também gosto de outras modalidades e nelas também se conseguem resultados fantásticos, superiores aos do futebol, inclusivé.

Abraço

vero disse...

Venho agradecr e retribuir a viita k fizeste ao meu blog!!!
Volta sempre!!!
BEIJINHOS***

Francis disse...

Vergonha? Um gajo honesto jamais chegará ao poleiro! Por isso...

Anónimo disse...

Esquecemos rápidamente os nossos maiores. Carlos Lopes viu-se obrigado a vender electrodomésticos, porta a porta! Está tudo dito.

125_azul disse...

Tu és lindo! Deputados e governantes, nossos, com vergonha na cara?Seu lírico! Bonita homenegem: o seu a seu dono. Beijinhos

Pitucha disse...

Brilhante homenagem.
Parabéns
Beijos

Anónimo disse...

Em contrapartida os do futebol absorvem todos os recursos que o país põe ao dispor do desporto. Fizeram-se estádios de futebol e vemos todos os dias os dirigentes com a cantilena do desporto para os jovens mas coitadinhos dos jovens que estejam à espera dos clubes de futebol para praticar desporto. Praticam se tiverem dinheiro para pagar a quota e a mensalidade porque, que eu saiba, os grandes clubes não oferecem esses serviços de "borla".
Um abraço.