quarta-feira, julho 12, 2006

Vossa Excelência desculpe!

Excelentíssimo senhor Presidente da Republica, de antemão saiba o dilecto cavalheiro que a minha estima e desvelo pela sua figura é absolutamente menos que a temperatura mais negativa registada neste planeta, vê até sou simpático podia ter escolhido Plutão ou outro planeta ainda mais frio, Vexa. Sr. Presidente da Republica proferiu num dos passados dias, uma das suas vulgares e corriqueiras atoardas, se fosse Vexa. um mero cidadão desprovido de representação eu diria que tinha posto a pata na poça, como é Vossa Excelência o mais alto Magistrado da Nação, ficar-me-ei pela constatação do simples erro, Vexa. errou.
Disse Vexa e cito de memória, perdoar-me-á se a citação não for integral, “… que os autarcas, saberão resistir à pressão dos construtores civis…” Este dislate foi proferido a propósito de declarações sobre o Algarve e a falta de espaço que por lá existe, não se podendo desenvolver mais porque não há sítio para construir. Exmo. Sr. Presidente, esta é demais, esta nem o desenvolto Guterres se lembraria.
A atoarda que Vexa. propalou aos quatro ventos, distingue-se, particularmente pela pura ignorância do cataclismo que se chama Algarve, pois não quero crer que seja essa bojarda filha da mais pura queda para o vazio intelectual e para a indigência de pensamento, porque se for esse o caso é grave, muito grave.
Queira Vexa. desculpar, mas a sua frase, equivale a colocar a raposa a guardar o galinheiro, com as óbvias consequências. Quando e onde resistiram os autarcas aos desmandos e pressões dos patos bravos, se Vossa Excelência tem estes dados, não resista mais, faça deles publicação, dê à estampa esse insigne opúsculo que iluminará a ignominiosa ignorância deste seu súbdito.
Vossa Excelência, tomará nota deste conselho, que ora a minha petulante audácia, lhe quer propor. Visite Portugal. De uma vez por todas, tenha a noção de onde vive, do país em que vive, veja um país que paulatinamente se transformou numa grande Bobadela ou num São João da Talha gigante, onde os mamarrachos imperam, onde se destruiu toda a tipicidade e identidade arquitectónica das nossas cidades.
Veja in loco, o tal “Monstro” que Vossa Excelência, noutros tempos começou a criar, o monstro do disparate e da boçalidade, alicerçado na mais disparatada e imbecil lógica do betão sinónimo de progresso, de que Vexa. enquanto Primeiro-ministro foi o paradigma. Para rematar estes gorjeios, até porque o dia já vai adiantado, queira Vossa Excelência, atentar no seguinte, os autarcas resistiram tanto tempo à pressão dos construtores, como eu resisto, a um bom bife do lombo, grelhado finamente com sal grosso e rematado com um supimpa e sápido magusto regado a contento de fino azeite e alho picado, ladeado de um copázio de um tinto de bica aberta, ou seja o tempo que uma castanha leva a cair dum banco.
Por aqui me fico, deste que se assina um seu criado,

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

4 comentários:

A Sonhadora disse...

Meu amigo Barão de Tróia...o que se poderia esperar do HOMEM DO BOLO REI????!!!HEM???....
Nada de diferente...votaram nele...agora aguentemo-nos todos...e cara com sorriso amarelo, se ainda fôr possivel...

Aragana disse...

Pois... Olha, eu ando muito desiludidada com a politica dos últimos anos...

Ainda bem que nao votei em nenhum.. menos esse peso na consciencia.

Tia Cremilde disse...

deixe-me que lhe diga que quem assim escreve, não é gago!

SA disse...

De facto, o Cavaco anda uns furos abaixo do esperado. Anda a colocar demasiados paninhos quentes em tudo e todos ao invés de colocar o dedo na ferida