sábado, junho 03, 2006

Ele há dias assim!

Nesta terra, há coisas que nem ao Diabo lembram, num país maltrapilho e sujo, com tendências megalómanas, de quando em vez acontecem coisas que nos deixam de cara à banda, por mais disparatadas que sejam e quando se pensa que pior é impossível alguém nos surpreende, com algo ainda mais ridículo.
Ficamos esta semana a saber que por iniciativa parlamentar, um senhor deputado pegou numa petição envia para a AR por cidadãos com as respectivas 5 o mais mil assinaturas e vai daí que quer ver aprovado por essa câmara a instituição do dia nacional do cão.
Concordo em absoluto com a ideia, até com os argumentos, em especial num país que tem as taxas de abandono de animais mais miseráveis da Europa, no entanto, num país onde existem pessoas que tem reformas de 100 Euro, onde crianças ainda fazem 20 e 30 quilómetros alguns a pé para ir para a escola, onde o analfabetismo é enorme, onde os salários são miseráveis, num país destes, um deputado estar preocupado com o dia nacional do cão é de bradar aos céus.
Não terá essa criatura nada de mais relevante, para ocupar a aparente limitadíssima mente do que uma farçolice destas, não terá o senhor deputado vergonha de gastar o nosso dinheiro numa cretinice deste calibre, pois creio que não tem.
E então que mais iniciativas terá o senhor deputado, que tal o dia nacional do cágado, ou do canário ou talvez do peixinho dourado.
Caramba tenham vergonha na cara.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

3 comentários:

SentadaAoLuar disse...

O meu cão ia adorar, talvez lhe dessemos mais 1 ou 2 biscoitos!!
Realmente, estes deputados já não têm ideias p mais nada, ou seja, têm, p as coisas mais absurdas e s sentido!!

maresia disse...

coitado! se calhar não tem tomates p'ra coçar... há que ocupar a mente e o dia!

T. Santos disse...

É o que acontece quando nao se faz nada de interesse na vida... surgem ideias parvas!