quarta-feira, junho 07, 2006

As coisas que eles dizem!

Em mais uma absoluta demonstração do estado calamitoso a que chegou a qualidade de quem nos governa, os protagonistas, um Secretário de Estado e um Ministro, revelaram a absoluta falta de tino e o completo desnorte que vai naquelas cabeças.
A propósito do incêndio na povoação de Fragoso Concelho de Barcelos, instado a esclarecer o atraso na utilização dos meios aéreos, quem muito teriam ajudado a reduzir a progressão do incêndio, o senhor Secretário de Estado, declarou que os meios aéreos não eram de todo necessários e que o combate principal se faz com os meios terrestres.
Pergunto eu, afinal os meios aéreos servem para quê? Já que a apresentação do novo modelo de utilização de meios aéreos decorreu com tanta pompa e alarde, ficamos nós os ignorantes sem saber se afinal os zingarelhos aéreos servem ou não para alguma coisa, pois em Barcelos eles eram de extrema utilidade e nem um por lá passou, quando era mais necessário, em complemento e senhor Ministro da Administração Interna na típica atitude de governante, relativizou a perda que aquelas gentes sofreram. Mais uma vez pergunto eu, como é que alguém que é pago do meu bolso para zelar pelos meus interesses, relativiza e negligencia a minha segurança e os meus bens? Como é que cavalheiros desta igualha chegam a Ministros? Mistério.
Quase de seguida e sem nos dar tempo de respirar, o mesmo Ministro na sequência da prisão, do rapazeco da extrema-direita, vem dizer que o Estado não pode permitir que alguém venha à televisão, mostrar armas e fazer ameaças. Vi a reportagem e o tipo não vez ameaça nenhuma, mas adiante, mostrou a canhota e catrapumba, gaiola com ele.
Creio que a mensagem é bem clara, rapaziada do gamanço e escumalha em geral que trafica armas, que mata e rouba, ficam desde já avisados, nada de ir à televisão e demonstrar que afinal este bananal de nome Portugal é tanto um estado de Direito como eu sou rei da Pérsia, que para quem não sabe, agora se chama Irão, podem continuar descansados a roubar e a matar, que a competente malta do Governo deixa, excepto se forem à televisão mostrar que afinal os senhores das gravatas de seda e fatos Armani, são duma total e atroz incompetência.
Isso não podemos permitir, caramba afinal se toda a gente começa aparecer na televisão, qualquer dia começam a querer que façamos alguma coisa, ao invés de andarmos aqui neste faz de conta que fazemos alguma coisa para deixar tudo ainda pior.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

3 comentários:

Casemiro dos Plásticos disse...

obrigado pela visita e pelo elogio!
volta sempre que quiseres que eu cá farei o mesmo!
abraço fica bem barão!
tas add

SA disse...

Podes desabafar sempre que quiseres :). Obrigado pela visita. Gostei do teu blog intervencionista

Sofia Melo disse...

Não sabes para que servem os helis de combate aos fogos??? Não?? servem para duas coisas: 1 - para dar paletes de massa aos gajos que os alugam (q devem ter alguma relação directa, familiar, amorosa, etc, com alguém do governo) e 2 - para fazer passeios domingueiros em família e amigos dos comandantes das corporações, gajos da administração local e central, e demais chupistas. é para isso que todos andamos a pagar, e os pinheiros de barcelos e do resto do país que ardam.
o nazi que foi preso é só uma ponta do novelo. o governo marimba-se todos os dias para esta coisa dos extremismos, só qdo se fala em terrorismo é que tudo se poe a mandar bitaites. Bah!
Obrigada pela visita!
I'll be back, que o blog é muito bom.