sexta-feira, maio 19, 2006

A Vã Glória

A nossa imprensa escrita, falada, televisiva e radiodifundida, é má, é péssima, os jornalistas são maus, as reportagens são cretinas, a informação digna desse nome é incipiente, ressalvem algumas poucas excepções.
Os supostos programas de informação, “Prós e Contras” e quejandos, são de uma atroz pobreza franciscana, apresentados por criaturas, medianas para ser simpático, intumescidas de pó de arroz ou lá que raio usam para se maquiarem, os convidados são sempre os mesmos e a falar de si próprios, enfim uma tremenda pepineira de dar sono ao noctívago mais militante.
Os jornalistas estão presos das teias de conhecimentos, que eles próprios criaram, atascados alguns na trampa até às orelhas, fazendo parte dos grupelhos de desinformação, que constantemente se arvoram em fazedores da opinião pública, coniventes com a situação ou demasiado cegos por serem da oposição a maioria dos jornalistas voga num limbo de ambiguidade decadente, donde não exsuda nada de bom.
Os lorpas que ainda lêem jornais, ficam de boca aberta, com tanto disparate e cretinice, claro que os governos vão ajudando a criar várias leis da rolha, que previnem o descobrir da careca das suas galfarrices e dos seus acólitos.
Onde está o grande jornalismo de investigação, onde estar a pesquisa, onde está mostrar a este país a podridão que por aqui vai, mas de forma objectiva e equidistante, não de forma sectária, como vemos publicado e dito.
Onde está o jornalismo político sério e desinteressado, sem direito a ter um qualquer cargozito de assessoria em Londres ou noutro sítio qualquer, por troca de artigos a favor de governos incompetentes. Onde pára o jornalismo isento e objectivo?

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

6 comentários:

papoilasaltitante disse...

Fugiu.... e vai ser dificil voltar a encontrá-lo!!!
Bjs

Politikus disse...

Mis+eria é o jornalismo que temos...

Lua disse...

Mesmo que sejas um "gajo chato" és um gajo lúcido!

Gostei da tua análise e da tua visita aos meus beijos...
e lá vai mais um...

Dad disse...

É verdade o que dizes...infelizmente!

Abração,

Luz Dourada disse...

Gostei de te ler. Tens montes de razão...

Bjs

gonn1000 disse...

O bom jornalismo ainda vai existindo, mas é claro que raramente é alvo de destaque. O "Prós e Contras" é muitas vezes espalhafatoso, mas o "Clube de Jornalistas", na 2:, costuma ser sóbrio e interessante.