segunda-feira, maio 29, 2006

É só Rir!

De quando em vez, mais vezes do que seria desejável, a nossa Justiça brinda-nos com verdadeiras pérolas de genialidade, que nos deixam de queixo caído. Numa edição recente de um diário nacional, apareceu um artigo que sucintamente passo a transcrever.
O caso ocorreu algures no Norte, uma mulher, rouba 4 queijos de vaca de um supermercado, uma daquelas embalagens, de 4 queijitos, pouco maiores que um ovo, vai daí é apanhada e enviada a Tribunal, o Juiz desse Tribunal, arquiva o caso por achar que o caso é por demais irrelevante, até porque o supermercado havia desistido da queixa e perdoado a mulher.
Num assumo de probidade e defesa do interesse nacional o Delegado do Ministério Público resolve recorrer, perante o perigo de reincidência dessa criminosa empedernida, essa vil ladra de inocentes queijos industriais de sabor duvidoso, o caso acaba no Tribunal da Relação do Porto, onde num processo que impressionou pela celeridade os senhores Juízes Desembargadores, num acórdão de três páginas, reabrem o caso, pedindo a reabertura do processo, solicitando a substituição do Juiz que arquivara o caso por um outro que efectivamente o julgue, declarando também que os 4 queijos em causa são claramente demais para quem simplesmente só quer matar a fome (sic), incorrendo a arguida numa pena de até 3 anos de prisão.
Temo bem que os tribunais, venham a ficar muito mais congestionados, ao que parece os senhores Juízes são também detentores de formação na área do Nutricionismo, podendo também ser úteis na obtenção de conselhos sobre o que comer e como matar a fome, nesta altura de Verão com toda a gente a querer queimar os excessos do Inverno, creio que as bichas de gente frente aos tribunais para que os senhores Juízes prescrevam uma dietazita, vão ser enormes.
Num país, em que a corrupção é o que é, onde mega processos, tipo Casa Pia, Apito Dourado e por aí adiante, acabam em águas de bacalhau, num país onde os verdadeiros ladrões nunca são importunados, três Juízes Desembargadores perdem tempo a julgar o roubo de 4 queijos e ainda se arrogam o direito de emitir opiniões sobre o que é ou deixa de ser próprio para matar a fome. Por amor de Deus!

Um abraço deste vosso amigo
Barão da Tróia

6 comentários:

O Micróbio II disse...

É caso para se dizer, tanta corrupção, tanta corrupção... e não me calha nada a mim!

Leonor disse...

obrigado pela tua visita e pelo comentario simpatico.

quanto ao teu artigo... de facto assim é... alguem nos quer por tolos, rsss

abraço da leonoreta

V.P. disse...

Pois e mt boa gente está mesmo interessada com ixo!!! O importante é lucrar!!! LOL

maresia disse...

nada comparável, mas já que é só rir... ri aqui também!

saltapocinhas disse...

isto é uma anedota, não é?
é que eu não acredito que seja realidade!!

Rosario Andrade disse...

Bos dias, Barao!
...parece impossivel! cada vez me convenco mais que o nosso pais éuma anedota!

Gosto da maneira como escreves, com um humor acintoso... parabens!

E obrigada por teres deixado o comentario no I&I... fiquei a conehcer o caminho para aqui. Vou aparecer assiduamente!
Bjico!