segunda-feira, maio 15, 2006

Ao Deus Dará!

È assim que anda este país. Também não é de hoje, já andamos assim, há imenso tempo; perdidos e em total desnorte. O fecho das maternidades é um daqueles assuntos que nos deveria fazer pensar no que andam estes senhores políticos a fazer a esta terra.
O argumento do senhor Ministro prende-se com razões do foro da segurança dos nascituros e das parturientes, com a falta de condições que existem em muitas destas maternidades. Ora esse seria um argumento inteiramente compreensível, se nós não soubéssemos que a real preocupação é economicista e estatística.
Mas para além desse fecho, que não é de todo o mais importante da questão importa perceber porque é que esses blocos de partos não tem as tais ditas condições e porque é tem tão poucos partos.
Esta onda cega de encerramentos, é mais uma prova cabal da incúria dos senhores do poder, da sua inépcia e laxismo, estes encerramentos, ocorrem porque o interior foi assassinado, pelos mesmos que em altura de eleições lá vão derramar lágrimas de crocodilo, sucessivos governos de ineptos propiciaram o abandono do interior do país, esqueceram-no, desleixaram as suas instituições e o seu desenvolvimento, eximiram-se a cumprir aquilo para que são eleitos.
Claro que é muito mais fácil encerrar do que organizar um plano sério de desenvolvimento do interior, claro que é mais fácil encerrar do que afrontar a poderosa Ordem dos Médicos, claro que à boa maneira Lusa, se opta pelo mais fácil e que dê menos trabalho, assim perde o interior e perdemos todos.
Perdemos mais uma oportunidade de revelar que conseguimos ser melhores que conseguimos singrar, tornar-nos mais modernos, olhar para as pessoas e para as suas reais necessidades.

Um abraço, deste vosso amigo
Barão da Tróia

3 comentários:

Avó do Miau disse...

Olha Almeirim! Tenho ai muita familia!
Beijinhos e obrigada pela visita!

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

O interior cada vez mais abandonado. Este País não tem solução com políticos desta estirpe.

Um abraço (enquanto não pagar imposto...)

BlueShell disse...

começo a concordar contigo!
Afastei-me um pouco, bem sei….
A vida tem destes imprevistos que magoam a alma…e estes são reais…não são poesia, nem ficção!

Deixo beijos azuis e um pedido de desculpas…
BlueShell
Wºwºwºwºwººwºwºwºwºwºwºwwºwºwºwºwºw
O0O0O0OO0OO0O0OO0O0O0O0O00O0